plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIA DE ZUMBI

Biblioteca tem programação do Dia da Consciência Negra

Em alusão a data terá contação de histórias voltados para esta temática.

Imagem ilustrativa da notícia Biblioteca tem programação do Dia da Consciência Negra camera Biblioteca Municipal Orlando Lobo, na Marabá Pioneira | PMM

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, neste sábado, 20 de novembro. Em alusão a data a Biblioteca Municipal Orlando Lobo promove, promove neste mês de novembro, uma programação especial e gratuita para celebrar a data, com vídeos e contações de histórias voltados para esta temática.

“Hoje, dia 19, teremos a Contação de Histórias “Nossas origens” e tocaremos o sino do despertar das boas histórias ancestrais durante todo o dia”, revela a coordenadora da Biblioteca, Evilangela Lima.

No sábado (20), às 16h, haverá o lançamento do livro “O veneno da cobra e da maçã”, das escritoras Bianca Amoras Levy e Maria de Fátima Rodrigues. Além desta programação, no dia 24, às 19h30, vai acontecer o “Sarau Dona Z e Mestre Zequinha”, com o tema “Canções que embalam boas memórias”, com dona Ezita e Mestre Zequinha. “Estes eventos são abertos ao público, e gostaríamos de convidar a todos para que possam participar. O evento vai ser transmitido pelo Facebook da Secult também”, conta.

Já no dia 27, a Biblioteca promove a live “Clube do Livro Conversa de Botões”, do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, com a convidada Brenda Reche, leitora pensante do mundo e a mediadora Aline Pinheiro.

Para finalizar o mês, no dia 30, às 20h, haverá o diálogo com a artista visual Vitória Barros, idealizadora e fundadora da Galeria de Artes Vitória Barros.

VEJA TAMBÉM:

Auxílio emergencial: nascidos em dezembro recebem

PM realiza simulação de assalto com refém em Marabá

Números suspeitos de Covid-19 voltam a aumentar em Marabá

Funcionamento:

A Biblioteca Municipal possui acesso à internet e está aberta a estudantes, leitores e pesquisadores e o horário de funcionamento é das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. Para agendamentos de escolas para participação em eventos basta entrar em contato pelo telefone: 94 99171 7690.

SOBRE A DATA

O Dia da Consciência Negra, ou Dia de Zumbi, é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade.

Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares, morrendo assassinado em 20 de novembro de 1695. Assim, Zumbi representa a luta dos negros e a consciência negra.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias