DOL Carajás
Cidades / Marabá
CLIMA NATALINO

Árvore de Natal terá 4 mil metros de iluminação com Led

No local onde o símbolo natalino está sendo instalado foi construída uma pracinha com bancos de assentos para que as pessoas possam aproveitar a decoração

quarta-feira, 24/11/2021, 15:39 - Atualizado em 25/11/2021, 12:52 - Autor: Ascom


Só na árvore serão utilizados cerca de 4 mil metros de iluminação com led.
Só na árvore serão utilizados cerca de 4 mil metros de iluminação com led. | Divulgação PMM

A Prefeitura de Marabá já entrou em clima de natal e nos próximos 10 dias deve concluir a decoração natalina da cidade. Aos poucos os espaços públicos ganham luzes e a iluminação colorida vai despertando as emoções dos marabaenses, mas também de quem cruza a cidade pela Rodovia Transamazônica, para uma das datas mais fraternas do ano. 

O brilho da decoração natalina já foi instalado pelo Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), em avenidas de centros comerciais, pontos turísticos e em passagens movimentadas. 

 

Iluminação já pode ser vista também na Praça Duque de Caxias
Iluminação já pode ser vista também na Praça Duque de Caxias | Divulgação PMM
 

Para quem gosta de apreciar as luzes de natal, basta visitar a Orla Sebastião Miranda, Praça Duque de Caxias, Avenida Antônio Maia, prédios como o da Prefeitura, da Câmara Municipal, Fórum, Ministério Público, e todo o trecho entre a ponte do Itacaiúnas até as proximidades do aeroporto, no núcleo Cidade Nova, onde as equipes estão finalizando a iluminação de led. Ao todo, uma média de 30 pessoas, distribuídas em 6 equipes, estão dedicadas ao serviço.

MONTAGEM DA ÁRVORE

Vale ressaltar que a partir desta semana, a prefeitura dará início a decoração da árvore de natal metálica gigante, de 30 metros de altura, localizada no início do bambuzal na Velha Marabá. Nesta segunda-feira, (22), o trabalho ainda era na estrutura do monumento natalino, como o alinhamento dos cabos de aço. No entanto, a estrela já pode ser vista no topo da árvore que logo ficará completa com iluminação colorida. 

“Essa iluminação é feita pensando na autoestima da população, para criar o espírito natalino, de alegria, sem falar que a árvore virou ponto de referência, turístico e a população gosta”, pontua Múcio Andalécio, presidente do Serviço de Saneamento Ambiental.

Veja também:

Espetáculo “Era uma vez um Natal” se apresenta em Marabá

Vídeo: Veja como foi a chegada do Papai Noel em Marabá

Lançamento da Campanha “Um Sonho de Natal 2021”

De acordo com Idelfran Arrais e Silva, diretor da Aires & Arrais, só na árvore serão utilizados cerca de 4 mil metros de iluminação com led. Aliás, no local onde o símbolo natalino está instalado, desde o ano passado, foi construída uma pracinha com bancos de assentos para que as pessoas possam aproveitar a decoração.

 

Na orla de Marabá a iluminação também já pode ser apreciada
Na orla de Marabá a iluminação também já pode ser apreciada | Divulgação PMM
 

O técnico em agropecuária, Francisco de Souza, observa que o serviço é importante para deixar a cidade mais bonita e suscitar o encanto trazido pelo clima de natal. 

“Todo serviço que a prefeitura presta ao público, de uma forma geral, é fundamental. Esse enfeite que é feito durante o período natalino é muito bom. Sem sombras de dúvidas mostra não só para os moradores de Marabá, mas para a região que estamos no momento festivo. Deixa as pessoas mais animadas, a cidade alegre” opina o morador da cidade. 

Do trabalho, o frentista Bruno Pereira poderá apreciar a decoração natalina nas noites de serviço, para ele a cidade fica mais atrativa e demonstra organização administrativa. 

“A decoração é bem bonita, os turistas que vêm no final de ano veem a cidade bem organizada e é isso importante, um espírito fraterno, bem administrada”, pontua o trabalhador. (Secom Marabá)

 

Na Transamazônica o brilho da iluminação natalina chama a atenção pela beleza e clima aconchegante
Na Transamazônica o brilho da iluminação natalina chama a atenção pela beleza e clima aconchegante | Divulgação PMM
 



Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS