DOL Carajás
Cidades / Marabá
NÃO VAI TER

Covid cancela festa da virada na orla em cidade paraense 

Nota divulgada na tarde desta quinta cancela festa do Virada do Ano em Marabá. Carnaval ainda não tem definição

quinta-feira, 25/11/2021, 17:27 - Atualizado em 25/11/2021, 19:20 - Autor: Michel Garcia


Apesar do avanço da vacinação ainda não há segurança para se ter uma festa deste porte, mesmo em espaço aberto
Apesar do avanço da vacinação ainda não há segurança para se ter uma festa deste porte, mesmo em espaço aberto | Reprodução PMM

A prefeitura de Marabá no sudeste paraense divulgou em nota na tarde desta quinta-feira (25) que a festa da Virada de Ano, tradicionalmente realizada na orla da cidade na noite do dia 31 de dezembro está cancelada.

O motivo é, segundo a prefeitura, que apesar do avanço da vacinação ainda não há segurança para se ter uma festa deste porte, mesmo em espaço aberto, vivendo ainda na pandemia da Covid-19 e pelo ciclo vacinal ainda não ter sido completado em Marabá.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Marabá informa que, em função de ainda nos encontrarmos em período da pandemia, mesmo com demonstrações evidentes da queda de casos graves em função da vacinação, as festividades relacionadas as festas Oficiais de Virada do Ano que acontecem na orla da cidade, estão devidamente canceladas até que possamos realmente completar o ciclo vacinal (segunda e terceira doses) em todos os cidadãos do município.

Veja também:

Árvore de Natal terá 4 mil metros de iluminação com Led

Black Friday: cuidados na hora da compra

A Prefeitura informa também que os eventos particulares serão fiscalizados de forma ostensiva visando o cumprimento da apresentação do cartão de vacinação ou teste de Covid negativo. 

Estas medidas são preventivas e visam a proteção da população para evitar o contágio do vírus, mesmo que com sintomas leves devido a vacinação.

Por fim, a prefeitura alerta a todos os cidadão que ainda não completaram o ciclo vacinal, que o façam nas datas prevista no cartão de. Vacinação. 

A Vacina salva. A prevenção também salva. A pandemia não acabou."

CARNAVAL

Em relação a se Marabá terá ou não o Carnaval em 2022, previsto para acontecer entre os dias 19 de fevereiro a 6 de março, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que ainda não há confirmação do assunto, e que vai divulgar tão logo tenha uma definição. (Ascom PMM)


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS