O Coral de Natal do Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou na tarde desta terça-feira (22), apresentações musicais que proporcionaram um ambiente acolhedor e humanizado aos seus pacientes e colaboradores.
Formado por membros da Comissão de Humanização do HRSP, o coral conta com enfermeiros, técnicos, e profissionais administrativos, que percorreram os corredores da instituição, cantando músicas natalinas com mensagens de amor, fé e esperança, emocionando os pacientes internados na unidade.
De repouso em seu leito, o paciente Dorvalino Rodrigues, de 90 anos, ouviu com muita alegria as apresentações musicais do coral. Animado com o momento especial, cantou todas as canções natalinas, e agradeceu aos colaboradores da unidade pela ação.
Veja também:
Polícia realiza ação solidária com distribuição de cestas
Polícia Militar distribui brinquedos para crianças carentes
Comércio local espera aumento de 26% nas vendas de Natal
“Essas canções natalinas sempre me passam muito conforto e alegria, e me fazem relembrar de bons momentos com a minha família", declarou o aposentado.
Segundo Flávia Fernandes analista de Humanização no Hospital Regional, o coral levou palavras de solidariedade, alegria, e renovação de um ano melhor, aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.
"Todos sabemos que estar em um hospital é um momento muito difícil, principalmente durante o Natal. Por meio do coral, levamos um pouco de alegria e conforto aos corações de nossos pacientes, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto durante as apresentações", ressaltou a profissional.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar