A tradicional missa de Natal, conhecida universalmente como "Missa do Galo" vai acontecer em Marabá em todas as paróquias da diocese local e a principal na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Marabá Pioneira. A informação foi repassada pelo bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini.
De acordo com o bispo, a previsão é que a missa aconteça às 19h30 desta sexta (24), sendo que outras missas também acontecerão nas paróquias locais no mesmo horário. "O horário é esse para as famílias poderem vir para a missa e depois voltar pra casa com segurança e poder comemora a ceia de Natal em suas casas, com suas famílias", explicou o bispo por telefone.
Bispo também recomendou os cuidados em relação ao coronavírus incentivando as famílias a irem para a missa com os itens comumente recomendados de segurança. "Sim é preciso se cuidar pois o vírus ainda está aí", declarou. "Portanto que venham com as máscaras, mantenham o distanciamento e que usem o álcool em gel", recomendou.
Veja também!
Adepará alerta para cuidados na compra de produtos da ceia
Procon alerta sobre cuidados com as compras de final de ano
Além da missa presencial, todas as missas serão transmitidas pelas redes sociais das respectivas paróquias com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube. "É o trabalho de nossa Pascom (comunicação) que vão transmitir a missa do galo para as famílias que porventura não puderem nos acompanhar ao vivo", disse.
Por fim, o bispo Dom Vital recomendou olhar esse Natal com o olhar diferente, não apenas aos momentos comerciais e de troca de presentes, mas com olhar do coração, entendendo o que realmente o Natal representa para os cristãos. "É a noite do nascimento de Jesus", lembrou ele. "Que possamos ter um feliz e santo Natal, na comunidade e na sociedade. Mais do que presentes, iremos festejar o maior presente, que é Jesus, que assumiu a nossa vida. Aquilo que o anjo Gabriel disse aos pastores, Jesus nasceu e é para nós o salvador, que possamos vivenciar o perdão e o amor", declarou bispo Dom Vital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar