plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FILAS E MAIS FILAS

Procura por remédios contra a gripe lotam as farmácias 

Em Marabá no sudeste paraense, a procura por medicamentos contra a gripe tem feito com que as pessoas lotem as farmácias resultando em filas enormes. Em alguns locais remédios já começam a faltar.

Imagem ilustrativa da notícia Procura por remédios contra a gripe lotam as farmácias  camera Paciência tem sido a norma para enfrentar a fila para comprar os remédios | Edinaldo Sousa

O número de pessoas que continuam a ser contaminadas com o novo vírus da gripe aumenta cada vez mais, resultando em grande procura por pacientes aos centros médicos, postos de saúde e hospitais. As cidades da região sul e sudeste do Pará tem registrado surtos da nova virose e esse aumento tem sido observado também nas farmácias.

Em Marabá no sudeste paraense, a procura por medicamentos contra a gripe tem feito com que as pessoas lotem as farmácias resultando em filas enormes, muitas vezes ultrapassando a própria lotação local.

Em todas as farmácias do núcleo Cidade Nova, boa parte das farmácias da Nova Marabá, Velha Marabá e núcleo São Félix as filas eram grandes. Uma das farmácias lotadas era no núcleo Cidade Nova na manhã desta quarta-feira (29).

Veja também!

Novo surto de gripe é causado por mutação do vírus Influenza

Casos de gripe já sobrecarregam UPA em Tucuruí

Surto de gripe obriga unidade a estender atendimento

Um dos que buscavam medicamentos contra a gripe era Alan Silva Soares. Ele declarou que a virose chegou na sua casa. "Mandei a esposa e os filhos para a roça (zona rural) porque senão toda a família iria pegar, os sintomas são muito fortes", declarou ele. "Desde ontem que estou gripado, então resolvi vir na farmácia comprar remédios", disse ele.

No núcleo São Félix as farmácias também estão lotadas com filas na hora de pagar
📷 No núcleo São Félix as farmácias também estão lotadas com filas na hora de pagar |Natan Sousa

De acordo com a doutora Sandra Leal, farmacêutica e bioquímica a procura de medicamentos aumentou vertiginosamente. "Durante o dia atendemos uma faixa de umas 500 a 600 pessoas somente com sintomas gripais", declarou ela.

Outra pessoa que estava há procura dos medicamentos foi Paloma Gudes, moradora do núcleo Cidade Nova. Toda a família dela está com os sintomas gripais, resultando na procura dela aos medicamentos mesmo enfrentando a grande fila. "Meu filho, minha irmã, meu marido, meu irmão, já estamos entre o quinto e o sexto dia assim, mas graças a Deus já estamos melhorando", declarou ela.

COMEÇA A FALTAR

A preocupação agora dos farmacêuticos é que já começam a faltar remédios e medicamentos contra a gripe. Um dos farmacêuticos em outra drogaria Rilckson dos Santos Lima, informa que já começam a falta de antigripais, xaropes, expectorantes entre outros. "Por causa da grande procura e da demanda que agora está alta, todos nós fomos pegos de surpresa muito rápido. Todo ano temos essa virose essa gripe, mas como está sendo este ano não estávamos preparados", enfatizou Rilckson. (Com apoio de Edinaldo Sousa)

Em algumas farmácias de Marabá já começam a faltar remédios contra a gripe
📷 Em algumas farmácias de Marabá já começam a faltar remédios contra a gripe |Edinaldo Sousa

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias