plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CHEIA EM MARABÁ

Defesa Civil começa a fazer mudança de famílias para abrigos

Nível do rio Tocantins amanheceu com 10,98 metros e famílias afetadas já começam a ser remanejadas para abrigos

Imagem ilustrativa da notícia Defesa Civil começa a fazer mudança de famílias para abrigos camera No momento foram registradas aproximadamente 100 famílias desabrigadas no município de Marabá | Reprodução

Considerando a elevação do nível dos rios em Marabá, marcando na manhã desta segunda-feira (3) 10,98 metros acima da normalidade, e consequentemente desabrigo de famílias que residem em áreas baixas, a Defesa Civil Municipal informa já estarem disponíveis 05 abrigos com condições adequadas para receber as pessoas que se encontram em áreas de risco.

Estão sendo disponibilizados dois abrigos na Marabá Pioneira, um na Antiga Borges Informática (capacidade para 10 famílias) e outro na Antiga Leolar, na Rua 5 de Abril (capacidade para 20 famílias), dois localizados na Nova Marabá, sendo um na Folha 31, no antigo depósito da Leolar (capacidade para 35 famílias), outro na Marginal da Transamazônica, em frente ao Supermercado Mateus, na Folha 32 (capacidade para 70 famílias), e na Cidade Nova, na Obra Kolping (capacidade para 45 famílias).

No momento foram registradas aproximadamente 100 famílias desabrigadas no município de Marabá, com alagamento nos bairros: Vila Cannã, “Varjão da Santa Rosa”, Folha 33, Areal do Amapá, Filadélfia, Carajás 1 e 2, setor da Taboquinha e outros.

Veja também!

Moradores fazem protesto na entrada da Marabá Pioneira

Vídeo: Nível do Itacaiúnas já começa a afetar moradores

Eletronorte antecipa a abertura do vertedouro em Tucuruí

A Praça Paulo Marabá, que fica localizada na entrada da Marabá Pioneira, e que antes era utilizada para construções de abrigos, também estará disponibilizada para receber algumas famílias. Segundo a prefeitura, a praça foi construída com infraestrutura com poços artesianos e eletrificação, pensando na construção de abrigos em época de cheia já começam a ser montados a partir desta terça-feira (4).

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Marabá, a equipe da Defesa Civil está à disposição, no horário das 07 às 18 horas, para cadastro das famílias atingidas que desejam realizarem a mudança para os abrigos.

ORIENTAÇÃO

Essas pessoas devem procurar a Defesa Civil portando documento de Identidade, sendo as mudan-ças realizadas no prazo máximo de 24 horas, no horário das 08 às 17 horas, respeitando a ordem de procura e o risco apresentado. Para isso, a Defesa Civil conta com o apoio do Exército, com 06 caminhões e 05 militares em cada veículo, bem como mais seis da Defesa Civil, além de ajuda do Corpo de Bombeiros e das Secretarias Municipais.

A Defesa Civil já está providenciando outro local para a construção de um novo abrigo com capacidade para até 100 famílias, localizado na Avenida Sororó, no Bairro Novo Horizonte.

A Defesa Civil conta com o apoio do Exército, com 06 caminhões e 05 militares em cada veículo, bem como mais seis da Defesa Civil
📷 A Defesa Civil conta com o apoio do Exército, com 06 caminhões e 05 militares em cada veículo, bem como mais seis da Defesa Civil |Divulgação

A Secretaria de Assistência Social já está cadastrando as mais de 100 famílias atingidas para acolhimento com atendimento médico, kit de higiene, colchões, água potável e cestas básicas. A gestão decretará nas próximas horas, estado de emergência na cidade para viabilizar mais rapidamente o atendimento às famílias desabrigadas.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias