plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO VAI TER

Prefeitura de Marabá cancela oficialmente o carnaval 2022

Prefeitura emitiu oficialmente nota de esclarecimento sobre o cancelamento do carnaval oficial de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Marabá cancela oficialmente o carnaval 2022 camera Os eventos particulares serão monitorados, conforme o decreto estadual vigente, que permite entrada de pessoas apenas com a apresentação o Cartão de Vacinação completo | Reprodução PMM

Diversas cidades do Brasil já anunciaram o cancelamento do Carnaval, previsto para acontecer na terça-feira, 1º de março de 2022, pegando a última semana de fevereiro que este ano tem somente 28 dias.

Em Marabá a situação ainda estava indefinida, sendo divulgado no mês de dezembro de 2021, que apenas a festa de Virada do Ano tinha sido cancelada, anúncio feito à época pelo secretário de cultura do município, José Scherer.

Agora, nesta quarta-feira (5), a prefeitura municipal de Marabá divulgou em nota que a festa de momo está definitivamente cancelada para este ano de 2022 e explica os motivos: situação de casos gripais em excesso, Covid-19, campanha de vacinação ainda não completa e aglomerações.

Segundo a nota divulgada, "em função do aumento de números de casos de Covid-19 e síndrome gripal, e diante da superlotação provocada por um surto de gripe, com maior proliferação durante as festividades particulares de final de ano no município e nas 23 cidades atendidas pelo sistema de saúde de Marabá".

Veja também!

Bombeiros encerram buscas por desaparecidos no rio Araguaia

Cerca de 100 famílias devem ser atingidas em Tucuruí

Suspensa a construção de novos abrigos na Marabá Pioneira

"Também em decorrência de Marabá e cidades da região não terem chegado ainda a um número seguro de pessoas com o ciclo vacinal COVID totalmente concluído, o que daria margem a contaminação ainda maior devido às aglomerações, somado a isso, considerando que a pandemia dá sinais claros de uma possível quarta onda. A Prefeitura de Marabá informa que o Carnaval Oficial está cancelado".

"Os eventos particulares serão monitorados, conforme o decreto estadual vigente, que permite entrada de pessoas apenas com a apresentação o Cartão de Vacinação completo".

"Esta medida visa manter a segurança das pessoas, assim como evitar aglomerações que possam, posteriormente, superlotar os hospitais do município", finaliza a nota.

VACINAÇÃO

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona Urbana de Marabá estão abastecidas com as vacinas contra covid-19 e contra a Influenza H1N1, com exceção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amadeu Vivacqua, no núcleo São Félix. Quem precisar da vacina contra covid-19, por exemplo, deve procurar a UBS mais próxima de casa, até a próxima sexta-feira (07). Estão disponíveis as 1ª, 2ª e 3ª doses nos postinhos, no horário de 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Quanto à Influenza, pode ser encontrada todos os dias nos postinhos, no entanto, por enquanto, o lote ainda é o mesmo do ano passado, por isso, só podem tomar a vacina quem não tomou em 2021.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias