DOL Carajás
Cidades / Marabá
MARABÁ

Vídeo: deslizamento de terras atinge área de projeto da Vale

O acidente aconteceu na área de implantação do projeto Salobo III. Ninguém ficou ferido.

sexta-feira, 07/01/2022, 11:47 - Atualizado em 07/01/2022, 18:40 - Autor: Com informações do Pebinha de Açúcar


O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios.
O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios. | Reprodução/ Redes sociais

Um deslizamento de terras destruiu parte da área de implantação de transportador de correia do Projeto Salobo III, da mineradora Vale, em Marabá, no sudeste paraense. O acidente aconteceu na manhã de ontem (6) e, segundo a empresa, ninguém ficou ferido. Os danos foram apenas materiais. Tanto o acesso de pessoas quanto circulação de veículos no local estão proibidas. A Vale informou que apenas a equipe que atua diretamente na análise e recuperação da área, seguindo todos os procedimentos de segurança, tem permissão de acesso ao local.

 
O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios.
O deslizamento de terras destruiu parte da estrutura da trilha de trem que faz o transporte de minérios. | Reprodução/ Redes sociais
 

Imagens compartilhadas por sites locais mostram o estrago na área da mineradora. O deslizamento foi provocado pelas fortes chuvas na região de Carajás. Uma das fotos mostra o rastro que se abriu na área de vegetação.

 
Área do deslizamento.
Área do deslizamento. | Reprodução/ Redes sociais
  

O deslizamento atingiu parte da estrutura metálica que dá suporte para correias transportadoras. O volume de terra arrastou e cobriu parcialmente um veículo da empresa.

 
 Volume de areia cobriu parcialmente um dos veículos da empresa. Não há informações se alguma pessoa ficou no atoleiro.
Volume de areia cobriu parcialmente um dos veículos da empresa. Não há informações se alguma pessoa ficou no atoleiro. | Reprodução/ Redes sociais
 

Um vídeo publicado no perfil do Papo Carajás, no Instagram, apresenta o tamanho dos estragos provocados pelo acidente. Assista:

 
 

A prefeitura de Marabá informou que não vai se manifestar sobre o caso. Um contato também foi feito com o Corpo de Bombeiros para saber se alguma guarnição foi acionada e se deslocou até o local para fazer uma avaliação da situação e verificar se há riscos de novos deslizamentos. Aguardamos as respostas.

Cidade do Pará sobre do 14º para 2º lugar em arrecadação

Suspensa a construção de novos abrigos na Marabá Pioneira

SALOBO

O Salobo é o segundo projeto de cobre desenvolvido pela Vale no Brasil. A mina  entrou em operação em novembro de 2012 e envolve a operação integrada de lavra a céu aberto, beneficiamento, transporte e embarque. O escoamento da produção é feito por rodovia, da mina até terminal ferroviário existente da Vale em Parauapebas (PA), de onde é transportada pela Estrada de Ferro Carajás até o terminal marítimo de Ponta da Madeira (MA).

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS