DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
CHEIA DOS RIOS

Sobe para 1.485 o número de famílias desabrigadas em Marabá

Nesta terça-feira (11), estão previstas 95 mudanças de famílias atingidas pelas cheias

terça-feira, 11/01/2022, 10:31 - Atualizado em 11/01/2022, 10:44 - Autor: Com Informações da PMM

Google News

Dois novos abrigos foram criados esta semana
Dois novos abrigos foram criados esta semana | Divulgação PMM

O nível dos rios Tocantins e Itacaiúnas continua subindo em Marabá, sudeste do estado. Com isso aumentando o número de famílias desabrigadas no município. 

Na manhã desta terça-feira (11) o Tocantins estava com 11,97 metros acima do nível normal, o que representa uma elevação de 17 centímetros nas últimas 24 horas.

De acordo o Boletim diário da Defesa Civil divulgado hoje, 1.485 famílias já foram atendidas, das quais 406 estão nos abrigos da Prefeitura, 588 estão alojadas em casa de familiares, 335 ribeirinhos e ainda 156 ilhadas. 

 

 O transporte está sendo feito por 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa Civil.
O transporte está sendo feito por 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa Civil. | Divulgação PMM
 

Atualmente há 12 abrigos oficiais construídos pela Defesa Civil e Secretaria de Obras. São eles: um frente a Obra Kolping, outro na Avenida Sororó, ambos no núcleo Cidade Nova, um no bairro São Félix, três na Nova Marabá (Folhas 14, 31 e 32), e mais três na Marabá Pioneira, na Praça Paulo Marabá, na antiga Borges Informática e 05 de abril. 

Foram criados mais dois espaços no Galpão da Opção Calçado e Clínica de Hemodiálise. Também há três abrigos não oficiais, sendo dois no bairro Santa Rosa e um na Rua das Cacimbas.

MUDANÇAS 

Hoje (11), estão previstas 95 mudanças de famílias atingidas pelas cheias dos rios. O transporte está sendo feito por 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa Civil.

VEJA TAMBÉM:

Divulgação de vídeos falsos sobre barragem será punida

Governo distribuirá 2,5 mil kits às famílias atingidas

Gabinete de crise é criado para gerenciar cheias em Marabá

Equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) fazem o cadastramento das famílias desde sexta-feira (8), em todos os abrigos, para acolhimento com atendimento médico, distribuição de kits de higiene pessoal, cestas básicas, colchões e água potável. 

Quem desejar ajudar as famílias com doações, os pontos oficiais da Prefeitura para arrecadação são a sede da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários – SEASPAC, que fica na Travessa da Fonte, bairro Amapá, Marabá – em frente ao CAP e ao lado do Ministério Público Estadual, e na sede da Defesa Civil Municipal, que está em novo endereço, na Rua 7 de Junho, nº 1020, Marabá Pioneira. A arrecadação é das 8 às 16 horas. Os itens prioritários são alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e artigos de cama, mesa e banho.

  


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)