plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAMA RECOMEÇAR

Cadastro para benefício do salário mínimo será nos abrigos 

Governo do Estado tem trabalhado em parceria com a prefeitura para mitigar os efeitos das pessoas que estão sendo impactadas pelas enchentes.

Imagem ilustrativa da notícia Cadastro para benefício do salário mínimo será nos abrigos  camera Cadastramento vai ser feito nos abrigos | Paulo Sérgio / PMM

Representantes do Corpo de Bombeiros – Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e Secretaria Regional de Governo se reuniram na tarde deste sábado (15), no Centro de Convenções de Marabá, sudeste do estado, para ajustar os últimos detalhes sobre o cadastramento das famílias afetadas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

Reunião ocorreu no final da tarde deste sábado (15)
📷 Reunião ocorreu no final da tarde deste sábado (15) |James Oliveira / RBATV

O Governo do Pará enviou ao município um efetivo de 100 agentes de segurança para dar início ao cadastramento das famílias desabrigadas e desalojadas pelas enchentes no município e reforçar o contingente que já atua na área afetada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Jayme Benjó, o cadastro será feito nos abrigos. “Não há necessidade de se deslocarem para o Centro Regional de Governo, porque o Corpo de Bombeiros, através da Defesa Civil irá nos abrigos para fazer o cadastramento complementar e iniciar o pagamento do benefício”, informou.

Benjó ressaltou ainda que o Governo do Estado tem trabalhado em parceria com a prefeitura para mitigar os efeitos das pessoas que estão sendo impactadas pelas enchentes.

“O governador determinou prioridade total, integração de todo governo no sentido de ajudar as famílias que estão nessa situação. É uma enchente atípica, porque todos os anos Marabá sofre essa intempere, mas desta forma, nesse período, foi uma surpresa”, ponderou o secretário Regional de Governo, João Chamon.

Na madrugada deste domingo (16) chegará ao município os kits de saúde humanitária, com colchões, utensílios de higiene, água, além de mais cestas de alimentos que serão distribuídas diretamente nos abrigos.

GABINETE DE CRISE

Os trabalhos serão realizados na Sala de Situação/Gabinete de Crise, instalada na Secretaria Regional de Governo de Marabá.

MAIS DE 2 MIL FAMÍLIAS ATINGIDAS

De acordo com o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Marabá, nesta sexta-feira (14), as enchentes deixaram 527 famílias desabrigadas, 1.061 famílias desalojadas, 335 ribeirinhos atingidos e 346 famílias ilhadas, totalizando 2.269 famílias atingidas.

Ruas do Bairro Santa Rosa, um dos mais afetados
📷 Ruas do Bairro Santa Rosa, um dos mais afetados |Aline Nascimento / PMM

VEJA TAMBÉM:

Estado construirá abrigo para vítimas de enchente em Marabá

Vídeo: Estado pagará um salário mínimo a famílias em Marabá

Polícia realizará ação de emissão de carteiras de identidade

Iniciativa - O Programa “Recomeçar” concede de forma eventual auxílio financeiro em parcela única, no valor de R$ 1.212,00, às famílias paraenses em vulnerabilidade social, devido à de calamidade pública ocorrida no primeiro semestre de 2022, e à situação de emergência ocasionada por fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos. O objetivo da iniciativa do governo é oferecer às famílias um valor que possam utilizar na reconstrução dos imóveis.

Cadastro - Para ter acesso ao benefício, a família deve ter renda mensal de até três salários mínimos e residir em imóvel atingido diretamente pelas fortes chuvas, de forma grave. (Com Informações da Agência Pará)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias