plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÃES E GATOS

Bombeiros ajudam no resgate de animais na enchente de Marabá

Muitos animais foram encontrados nos telhados das casas, alguns deles estavam assustados e desnutridos.

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros ajudam no resgate de animais na enchente de Marabá camera Bombeiros e membros do projeto "Resgatando e doando com amor" no Bairro Santa Rosa | Reprodução / RBATV

Com as enchentes do Rio Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá, sudeste paraense, muitos animais como cães e gatos foram abandonados ou se perderam de seus tutores. Uma ação articulada pelo projeto “Resgatando e doando com amor” e Corpo de Bombeiros de Marabá resgata e alimenta os animais, depois os encaminha para abrigos e lares provisórios.

Nesta última terça-feira (17), a força-tarefa esteve na Avenida Pará, no bairro Santa Rosa, na Marabá Velha, uma das áreas atingidas pelas cheias. “Com o aumento de nível dos rios não só as famílias são atingidas, os animais sofrem muito com isso, a maioria dos animais são abandonados e estamos aqui para dar apoio na ação de resgate e alimentação dos animais”, explica o soldado Weverson Silva, do Corpo de Bombeiros de Marabá, que esteve na ação.

Muitos animais foram encontrados nos telhados das casas
📷 Muitos animais foram encontrados nos telhados das casas |Reprodução / RBATV

Na Avenida Pará, a força-tarefa encontrou muitos animais nos telhados das casas, alguns deles estavam assustados e desnutridos. Quando a equipe não consegue resgatar o animal, deixa ração para alimentá-los. Para conseguir realizar o trabalho, o projeto conta com ajuda de voluntários, que são mobilizados por meio das redes sociais.

Veja também:

Defesa Civil Estadual realiza triagem em abrigos

Benefício de um salário mínimo começa a ser pago a famílias

Shopping arrecada donativos para vítimas de enchente

“Esse é o primeiro ano desse trabalho, pois estamos em uma situação crítica, a água nunca havia chegado a essa altura em 20 anos, e tivemos muitos pedidos de resgate e tivemos que tomar à frente. Nós já conseguimos pegar 30 gatos e contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros para isso”, explica Cíntia Piedade, coordenadora do projeto.

O Corpo de Bombeiros do Pará orienta aos tutores para que, no caso de enchentes, procurarem um lugar seguro para minimizar a ansiedade dos animais, levá-los com a família para abrigos ou casas de parentes. O animal deve ser impedido de beber água parada ou consumir alimentos estragados. Os tutores também precisam ter cuidado para não chegarem perto de tomadas elétricas ou fontes de energia.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias