plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SURTO PSICÓTICO

Vídeo: Empresário que surtou em shopping tem novo ataque

Sheik é o homem encapuzado que ameaçou clientes com um facão em um restaurante dentro de shopping localizado em Belém. Ele teve um novo episódio, agora em Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Empresário que surtou em shopping tem novo ataque camera O empresário ramo de automóveis em Marabá Fernando Barros do Carmo, conhecido como "Sheik" teve um novo surto psicótico na tarde desta quarta-feira (19). | Reprodução Rede Social

A palavra “surto” é popularmente utilizada para descrever mudanças de comportamento inesperadas ou desproporcionais diante de um acontecimento do dia a dia. Porém, diferentemente do que acontece em situações cotidianas específicas, como um acesso de raiva passageiro em meio a uma briga, por exemplo, o surto psicótico normalmente ocorre sem aviso, sendo acompanhado por sintomas psicóticos (ou psicose).

Um desses casos assustou os moradores de Marabá no sudeste paraense, que já estão lidando com os problemas sociais das cheias dos rios no município.

O empresário ramo de automóveis em Marabá Fernando Barros do Carmo, conhecido como "Sheik" teve um novo surto psicótico na tarde desta quarta-feira (19).

Sheik é o homem encapuzado que ameaçou clientes com um facão em um restaurante dentro de shopping localizado na av. Visconde de Souza Franco, em Belém, na noite do dia 27 de maio de 2021.

Neste novo episódio, na porta da própria casa, no núcleo Velha Marabá, ele se armou de uma faca e ameaçou cortar o próprio pescoço. “Sheik” também chegou a ficar nu na calçada da residência com ameaças usando palavras com entonação árabe ou daquela região.

DOL CARAJÁS

A situação assustou a vizinhança local que acionou a Polícia Militar, Bombeiros, e o Samu.

Os agentes tentaram a todo modo negociar com Fernando Barros. Segundo relatos de pessoas que acompanharam a ocorrência, foram necessários seis disparos para derrubá-lo. “Ele é muito forte”, alguém comenta. Só então ele foi dominado e colocado dentro da ambulância do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).

De acordo com a assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Marabá que participou da ação de contenção do homem, foram necessários seis disparos da "taser" arma que emite eletricidade, e um de "max" de spray, para conter "Sheik". Os agentes que participaram da ação foram os guardas Amorim, Augusto e Frank. Somente após o sexto disparo foi que o homem caiu.

Veja também!

Idoso é salvo de ser engolido por sucuri com serrote no Pará

Laboratório de universidade vai analisar a água das cheias

Hemopa entra em alerta e faz nova campanha de doação

Outro fato que chama atenção é que ontem (18), Fernando sofreu um mal súbito e teve de ser socorrido pelo SAMU. Quando ele passou mal, estava promovendo um pagode na “Sheik House”, como ele denomina sua casa.

De acordo com publicação no Instagram, a família de Fernando informou que ele faz uso de remédios controlados e estava ingerindo bebida alcoólica, o que pode ter provocado o mal súbito. Ele ainda teve o celular furtado no momento em que passava mal.

SHOPPING

No dia 27 de maio de 2021, Fernando Barros do Carmo sofreu um surto psicótico no interior do Shopping Boulevard, no bairro do Reduto, em Belém.

Na ocasião, o empresário empunhava um terçado e gritava palavras desconectas, possivelmente em Árabe. Ele foi detido pela Polícia Militar, com a participação do Esquadrão Antibombas e chegou a ser atingido por tiros de balas de borracha, dentro do shopping,

Depois disso, “Sheik” passou um bom tempo internado em uma clínica, enquanto os negócios dele, de revenda de veículos, em Marabá, definhavam até serem fechados. Mas recentemente o empresário voltou à cidade e ultimamente estava muito ativo nas redes sociais, sempre em tom de brincadeira com os amigos, ele gravava vídeos e se deixava filmar, falando sempre de mulheres e de dinheiro. (Com informações de Correio de Carajás)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias