plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTRA A COVID-19

Marabá terá mutirão de vacinação em crianças no shopping

Neste final de semana (05 e 06), tem mutirão de vacinação infantil para crianças de 05 a 11 anos, no Shopping Partage, das 10 às 20 horas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marabá terá mutirão de vacinação em crianças no shopping camera A vacinação de crianças nesta faixa etária segue um procedimento diferenciado dos demais segmentos | Reprodução

A grande maioria da população brasileira é a favor da vacinação infantil contra a Covid-19. Ao todo, 70% da população disse ser favorável à imunização de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Os dados são de um novo recorte da pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira 4.

Em Marabá no sudeste paraense, a campanha de vacinação já iniciou em algumas semanas e neste final de semana, a campanha vai se concentrar em apenas um local.

Neste final de semana (05 e 06), tem mutirão de vacinação infantil para crianças de 05 a 11 anos, no Shopping Partage, das 10 às 20 horas. Vale ressaltar que durante o mutirão haverá vacinação para adultos apenas com Coronavac.

Veja também!

Saiba como diferenciar sintomas de Covid-19 e de Dengue

Santa Maria e Santana estão abaixo de 30% em vacinados

Caixa vai pagar abono esquecido, veja quem tem direito

A vacinação de crianças nesta faixa etária segue um procedimento diferenciado dos demais segmentos. A agulha é bem menor no tamanho e o cuidado das enfermeiras também segue um protocolo bem nas características dos pequenos.

“Nos primeiros dias da Campanha não teve muito a adesão dos pais das crianças, porém, nos demais dias o fluxo deu uma elevação. E a vacinação é bem tranquila, a agulhinha das crianças é menor e não dói nada”, explicou a técnica em enfermagem Ramária Matos de Oliveira, que trabalha na UBS Enfermeira Zezinha, na Folha 23.

Nas unidades de Saúde, a procura só tem aumentado. “Aumentou significativamente a vacinação a partir de 5 anos de idade, pois no início tivemos uma dificuldade devido à algumas informações negativas e agora vamos dar continuidade e pedimos que os pais tragam as crianças e que possamos seguir nesse processo”, disse Dilceu Barroso, gerente da UBS Hiroshi Matsuda, na Folha 11, Nova Marabá. (Secom Marabá)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias