plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Profissionais de apoio de Marabá receberão abono salarial 

O recurso extra é no valor de um salário mínimo que deve ser pago no próximo mês de março

Imagem ilustrativa da notícia Profissionais de apoio de Marabá receberão abono salarial  camera Pagamentos devem ocorrer até meados do próximo mês de março | Reprodução

Os vereadores da Câmara Municipal de Marabá (CMM) aprovaram na quarta-feira (16) projeto de lei do Poder Executivo que dá direito a um abono salarial aos profissionais de apoio da Educação do município.

Terão direito ao recurso os agentes de portaria, merendeiras, serventes, entre outros profissionais. O abono salarial é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que não foi aplicado. O recurso é de um salário mínimo (R$1.212) e será pago em conta única aos servidores.

“Esse projeto foi encaminhado no período de recesso, claro que é fruto da força da organização dos trabalhadores da educação. O Sintepp organizou o movimento, fizeram algumas manifestações pacíficas reivindicando esse direito e nesse percurso vários municípios do Brasil fizeram esse projeto de lei para bonificar esses trabalhadores, que merecem todo nosso respeito e consideração”, explicou o vereador Ilker Moraes (MDB).

Servidores públicos de Marabá protestaram na câmara na última quarta-feira (16)
📷 Servidores públicos de Marabá protestaram na câmara na última quarta-feira (16) |Divulgação/ CMM

Veja também:

Semed abre 260 vagas para professor estagiário em Marabá

Operários iniciam sondagem para construção de nova ponte

O parlamentar afirma ainda que o projeto foi para sanção do prefeito Tião Miranda para posterior publicação no diário oficial. “A gente acredita que se não sair com a folha de pagamento de fevereiro, deve sair até meados de março em uma folha de pagamento extra”, informou o vereador.

Professores

Os professores também estão lutando para ter direito ao abono salarial. Nesta sexta-feira (18), os servidores das escolas da rede municipal paralisaram as atividades para manifestar em frente a Secretaria Municipal de Viações e Obras Públicas (Sevop). Caso não haja avanço nas negociações com a prefeitura, será deflagrada greve na próxima segunda-feira (21), no município.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias