plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTRAGOS

Vendaval deixa rastro de destruição em Marabá. Veja! 

O fenômeno deixou árvores caídas, destruiu parte do forro e telhado da Unifesspa e deixou vários bairros sem energia

Imagem ilustrativa da notícia Vendaval deixa rastro de destruição em Marabá. Veja!  camera Ventania causou destruição de parte do forro e do telhado do bloco da Unidade III da Unifesspa | Divulgação

O vendaval e forte chuva que caiu em Marabá, sudeste do estado, na madrugada desta sexta-feira (25) deixou um rastro de destruição na cidade. O panorama inclui árvores caídas, telhados, coberturas danificadas e bairros sem energia elétrica.

O fenômeno provocou a destruição de parte do forro e do telhado do bloco da Unidade III da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), localizada no Bairro Cidade Jardim. A assessoria da instituição informou que as providências já estão sendo tomadas.

A equipe técnica pretende efetivar a troca do material do forro para outro mais resistente às intempéries.
📷 A equipe técnica pretende efetivar a troca do material do forro para outro mais resistente às intempéries. |Divulgação

“Primeiro será feita a limpeza e a proteção da área para garantir a segurança de quem precisa circular no entorno do prédio”, afirma a nota, acrescentando que paraos reparos, a equipe técnica pretende efetivar a troca do material do forro para outro mais resistente às intempéries.

A previsão é de que até o início das aulas presenciais, 7 de março, o espaço já esteja reconstituído. Esse prazo dependerá da disponibilidade do novo material em quantidade suficiente na região de Marabá.

No Bairro Belo Horizonte, no Núcleo Cidade Nova, duas árvores caíram, na Avenida 2000, entre a Manaus e São Paulo.

Árvore caída no Bairro Belo Horizonte
📷 Árvore caída no Bairro Belo Horizonte |Edinaldo Souza/ RBA

Bairros

Vários bairros da cidade ficaram sem energia elétrica, entre estes o São Félix. A moradora Jhuliane de Sousa Lima reclama da situação. “Estamos sem energia desde por volta de 2 da madrugada, temos criança em casa e não sabemos que horas vai retornar a energia”, disse a moradora do Residencial Tocantins.

Energia

Equipes da concessionária de energia elétrica estão trabalhando para normalizar o fornecimento nos pontos que ainda estão com interrupção. Em nota a concessionária, informou que o sistema elétrico foi comprometido em alguns pontos no município.

Veja também:

Orla de Marabá volta a ser alagada pelo rio Tocantins

Cobra se enrosca em rede elétrica e provoca apagão no Pará

“As equipes técnicas atuaram, ainda na madrugada sem medir esforços, para realizar as manutenções necessárias e restabelecer o fornecimento nos locais mais críticos. Pela manhã as equipes permanecem trabalhando nos locais onde a energia ainda não foi retomada, a fim de normalizar todos os consumidores afetados”, diz trecho da nota.

A distribuidora orienta aos clientes que ainda estão sem fornecimento de energia que registrem reclamação nos canais de atendimento, para que as equipes técnicas possam mapear e se dirigir ao local para normalização.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias