DOL Carajás
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
ÁGUAS DE MARÇO

Vídeo: Chuva intensa causa transtornos nesta sexta em Marabá

A chuva foi tão intensa que chegou a cobrir o pátio da entrada do Hospital Municipal do município. Veja o vídeo nesta matéria.

sexta-feira, 11/03/2022, 10:51 - Atualizado em 11/03/2022, 17:17 - Autor: Michel Garcia

Google News

Marabaense acordou com forte chuva na manhã desta sexta-feira (11)
Marabaense acordou com forte chuva na manhã desta sexta-feira (11) | Reprodução

Mais um dia intenso de chuva na manhã desta sexta-feira (11) em Marabá no sudeste paraense. A chuva começou a cair intensamente pouco depois das 6h da manhã e ficou praticamente nessa situação até por volta das 11h da manhã. 

Segundo o Climatempo, a previsão de chuva para Marabá e região nesta sexta é de 30mm, equivalente a 30 litros de água por metro quadrado. Este volume, em se tratando de chuva, é muito. Mas se cair em menos de uma hora será uma chuva forte. Se demorar mais, a água tem tempo para escoar e a chuva poderá ser considerada moderada.

A temperatura fica entre 23 e 30 graus.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia, Inmet, no extremo norte do Brasil, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalham nuvens de chuva forte entre o litoral do Amapá pegando praticamente toda a região norte.

Veja também:

Operação Policial apreende 11 motos roubadas em um só dia

Projeto que paga conta de água cadastra moradores de Marabá

Marabá tem 10 bairros com maior incidência do Aedes aegypti

As instabilidades seguem bastante ativas no Norte do Brasil. A Zona de Convergência Intertropical(ZCIT) tem sido a responsável por grande parte da chuva na costa norte da Região. Os volumes de chuva entre a manhã de quinta (10) e de sexta-feira(11) variam de 80 a 90mm em cidades do Amazonas, Amapá e Pará.

A chuva foi tão intensa que chegou a cobrir o pátio do Hospital Municipal de Marabá. Ruas e casas chegaram a ficar alagadas. Internautas registraram algumas situações da chuva nas ruas da cidade. 

Veja no vídeo abaixo:

 

A chuva foi tão intensa que chegou a cobrir o pátio da entrada do Hospital Municipal do município DOL CARAJÁS
 

NÍVEL DO RIO

Apesar da forte chuva o nível do rio Tocantins se mantém estável. Nesta sexta (11) o nível marcava 10,97 metros, sendo 10 metros o nível de alerta. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)