O governador Helder Barbalho assinou nesta sexta-feira (11) a Ordem de Serviço para o início imediato da construção da estrutura que beneficiará, anualmente, cerca de 200 crianças, de 0 a 5 anos, em, na região Sudeste. O imóvel será a primeira unidade do Programa “Creches Por Todo o Pará” no município, com um investimento previsto de R$ 3.160.000,00. O programa tem a meta de zerar o déficit de vagas na educação infantil.
O governador disse que a gestão estadual prossegue a política de valorização da educação. “Nós estamos construindo 149 creches, simultaneamente, nos 144 municípios do Estado. Quando todas essas creches estiverem prontas, nós vamos entregar 30 mil novas vagas, e não teremos mais déficit de vagas de ensino infantil”, destacou Helder Barbalho.
A Ordem de Serviço garante a construção da 33ª creche do programa, que funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Cada unidade terá 10 salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.
AMBULÂNCIA E SUA CASA
Durante a agenda, Helder Barbalho também entregou sete ambulâncias, sendo seis para os municípios da região e uma UTI Móvel para Marabá.
O governador do Pará ainda garantiu a 212 famílias vulneráveis de Marabá recursos do programa “Sua Casa”, com um investimento superior a R$ 1,8 milhão e a possibilidade de transformar a estrutura física das moradias dessas famílias. Com o benefício em mãos, os contemplados podem iniciar a construção, reconstrução e ampliação das residências.
Veja também:
Governador entrega equipamentos de saúde nesta sexta-feira
Helder assina Ordem de Serviço para duplicação da BR-222
ALA ONCOLÓGICA
Ainda durante sua visita a Marabá, Helder assinou a Ordem de Serviço para adequação do bloco de serviço para quimioterapia e internação do Hospital Regional, onde será instalada a ala oncológica. “Isso é um resgate de uma dívida histórica desse estado com essa região. Ainda este ano nós estaremos entregando esse centro oncológico, juntamente com o centro de hemodinâmica, para fortalecer a estrutura de Marabá e região”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar