plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CLIMA DE MONTANHA

Cidade do Pará já conta com ônibus com ar condicionado

Os usuários de transporte público em Marabá no sudeste paraense já tem à disposição mais oito ônibus em circulação, todos com ar condicionado, aumentando a frota de carros para 35 veículos

Imagem ilustrativa da notícia Cidade do Pará já conta com ônibus com ar condicionado camera Comissão de Fiscalização de Transporte Público Urbano realizou a vistoria dos novos ônibus em Marabá | Reprodução Ascom PMM

Ao lado do wi-fi, o ar climatizado passa a integrar o interior dos ônibus nas principais brasileiras, como itens de conforto indispensáveis. E começa a chegar aos ônibus urbanos, principalmente nas cidades médias e grandes, passando a fazer parte de novas licitações do sistema de ônibus.

Em Marabá, no sudeste paraense, essa realidade já começa a acontecer.

Os usuários de transporte público em Marabá já tem à disposição mais oito ônibus em circulação, aumentando a frota de carros para 35 veículos, sendo dois de reserva. Os novos ônibus com ar refrigerado da empresa Integração Transporte Coletivo Urbano começaram a operar na segunda-feira, 15.

De acordo com Antônio Nunes, representante da empresa de transporte coletivo, além do ar condicionado, que oferece mais conforto para a população, os novos ônibus tem novos itens de segurança e elevador para atender os cadeirantes.

Os novos ônibus já estão em circulação e, de acordo com o representante da empresa, nos próximos dias serão instaladas câmeras de segurança
📷 Os novos ônibus já estão em circulação e, de acordo com o representante da empresa, nos próximos dias serão instaladas câmeras de segurança |Reprodução Ascom PMM

“Se o veículo estiver parado e, caso esteja com as portas automáticas abertas, ele tem um dispositivo que não deixa arrancar, sair do lugar, e da mesma forma, se ele estiver em movimento, não é possível abrir as portas, isso é para dar mais segurança para o usuário e evitar acidentes”, explicou Antônio Nunes.

Veja também!

31% dos brasileiros acham que a dengue acabou na pandemia

Atingidos pelas cheias começam a receber valores do FGTS

Mulher mata companheiro com facada e foge com bebê de 2 anos

A vistoria foi realizada por integrantes da Comissão de Fiscalização de Transporte Público Urbano da SMSI (Secretaria Municipal de Segurança Institucional). Todos os itens foram vistoriados, parte elétrica, condições dos pneus, funcionamento do elevador, situação dos assentos e documentação dos veículos.

“De acordo com a Lei 9.503, que instituiu o CTB, é necessário que antes do veículo estar em operação na via pública é preciso que ele passe por uma vistoria técnica, até porque, tudo isso, serve para resguardar a integridade física tanto do motorista e cobrador, quanto do passageiro”, destacou o presidente da Comissão Francisco Silva Neto.

Os novos ônibus já estão em circulação e, de acordo com o representante da empresa, nos próximos dias serão instaladas câmeras de segurança. Além disso, foi informado que nos próximos meses outros seis veículos novos serão somados à frota.

Marabá conta hoje com uma estimativa de mais de 30 mil usuários que utilizam o transporte coletivo por dia, além dos taxis lotação e mototáxis.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias