plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PLACAS 45 A 65

Desconto para IPVA vai até esta segunda-feira (25)

Para antecipar o pagamento do imposto em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site da Sefa: www.sefa.pa.gov.br

Imagem ilustrativa da notícia Desconto para IPVA vai até esta segunda-feira (25) camera Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual | Arquivo Diário de Carajás

Até esta segunda-feira (25), é possível pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2022), com desconto, para motoristas que não têm multas de trânsito. Os proprietários de veículos com final de placas 45 a 65, sem multas nos dois últimos anos, pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site Sefa, possível de acessar aqui.

Veja também!

Cratera destrói trecho da rodovia Transamazônica em Marabá

Energia retornou "antes do horário previsto" em Marabá

Língua brasileira de sinais completa 20 anos neste domingo

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Os valores do IPVA 2022 tiveram reajuste médio de 11%.

Recolhimento

Para recolher o IPVA emita o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE) no Portal de Serviços, também, possível de acessar, aqui.

O pagamento é na rede bancária autorizada junto a Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas.

Para dúvidas, telefonar para o call center 08007255533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira; pelo email [email protected] ou pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias