plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

Marabá Jazz Festival inscreve para oficinas

Programação oferta 95 vagas totalmente gratuitas

Imagem ilustrativa da notícia Marabá Jazz Festival inscreve para oficinas camera A terceira oficina será ministrada por Carol Panesi e abordará “Canto Intuitivo | Divulgação

Quer participar de várias oficinas com conteúdos relacionados à arte, música e comunicação? Inscreva-se nas capacitações oferecidas pelo Marabá Jazz Festival, lideradas por profissionais reconhecidos no mercado local. Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, as oficinas serão realizadas no período de 2 a 6 de maio, como parte da programação cultural do evento.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela plataforma Sympla no link: https://www.sympla.com.br/produtor/theroque. Após clicar, basta selecionar qual das cinco oficinas disponíveis deseja participar. É possível se inscrever em mais de uma oficina, mas é importante observar os horários, já que algumas oficinas acontecerão em horários simultâneos.

Ao todo são ofertadas 95 vagas distribuídas nas temáticas “Produção de Conteúdo e Relacionamento com a Imprensa”, “Introdução básica à Iluminação Cênica”, “Canto Intuitivo”, “Prática de Conjunto no Chorinho” e “Jazzcomplicando o jazz com a escala pentatônica”.

A primeira oficina acontece nos dias 2 e 3 de maio abordando “Produção de Conteúdo e Relacionamento com a Imprensa”, ministrada por Sônia Ferro, que é jornalista, produtora cultural, repórter e assessora de imprensa. O evento ofertará 30 vagas e acontecerá por meio da plataforma digital Zoom, das 19 às 22h.

Já a segunda oficina acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, no Cine Marrocos, localizado na Marabá Pioneira, das 19 às 22h. Com a temática “Introdução básica à Iluminação Cênica”, ministrada por Zé Mário Petersen. Para este treinamento serão ofertadas 30 vagas.

Zé Mário, possui experiência com iluminação cênica, resultado de três décadas de trabalho como técnico, operador de luz, gaffer e iluminador
📷 Zé Mário, possui experiência com iluminação cênica, resultado de três décadas de trabalho como técnico, operador de luz, gaffer e iluminador |Divulgação

A terceira oficina ofertará 15 vagas e abordará “Canto Intuitivo”, ministrado por Carol Panesi. A ação acontecerá na Galeria Vitória Barros, no Núcleo Cidade Nova, nos dias 4 e 5 de maio, das 19 às 22h.

A quarta oficina será sobre “Prática de Conjunto no Chorinho”, ministrada por Fernando César, no dia 5 de maio, das 19 às 22 horas e no dia 6 de maio, das 9 às 12h, no Cine Marrocos. Serão ofertadas 20 vagas.

A quinta oficina acontece no dia 6 de maio com a temática “Jazzcomplicando o jazz com a escala pentatônica” com Jayr Torres. O evento acontece no Cine Marrocos, das 14 às 18h e ofertará 20 vagas.

Jayr Torres, descreve o jazz como uma música complexa na sua harmonia e melodia.
📷 Jayr Torres, descreve o jazz como uma música complexa na sua harmonia e melodia. |Divulgação

Covid-19

Na programação serão adotadas medidas sanitárias preventivas em função da Covid-19, como apresentação do comprovante de pelo menos duas doses da vacina contra o Coronavírus, também será feita a aferição de temperatura dos frequentadores das oficinas. O uso de máscaras é facultativo.

Sobre o Festival

Com muita música, nos dias 6, 7 e 8 de maio, Marabá sediará o Primeiro Festival de Música Instrumental. O evento, totalmente gratuito, será realizado no teatro do Carajás Centro de Convenções e contará com vários estilos musicais, como Jazz, Chorinho e Música Popular Brasileira (MPB). Para assistir a programação, o público deve adquirir o voucher, a partir do dia 20 de abril na plataforma Sympla, por meio do link https://www.sympla.com.br/maraba-jazz-festival---2022__1531743. Os ingressos não resgatados na plataforma digital serão distribuídos na portaria do Centro de Convenções, uma hora antes de iniciar os shows.

Veja também:

Nova ponte sobre o Tocantins começa a ser construída em 2023

23ª Brigada realiza cerimônia de passagem de comando

O evento tem como patrocinadores o Instituto Cultural Vale e Banpará; a realização é da TheRoque Produções, Via Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Serviço:

O que? Inscrições para as oficinas do 1° Marabá Jazz Festival

Quando? A partir de dia 20 de abril

Onde? On-line (Plataforma Zoom) e presencial

Cine Marrocos e Galeria Vitória Barros.

Como se Inscrever? Por meio da plataforma digital Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/produtor/theroque

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias