plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMBATE AO ABUSO SEXUAL

Seminário vai debater proteção à criança e ao adolescente

Marabá vai promover evento sobre violência sexual contra Crianças e Adolescentes com participação de mulheres especialistas no assunto

Imagem ilustrativa da notícia Seminário vai debater proteção à criança e ao adolescente camera Cartaz da campanha em divulgação da Seaspac | Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) realizará, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de maio), no auditório da Câmara Municipal de Marabá, o 1º Seminário Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião acontecerão palestras com a delegada doutora Ana Carolina Carneiro de Abreu e a psicóloga Ana Paula Carvalho que falarão sobre as conseqüências desta violência e o atendimento. Além disso haverá palestra com a promotora de Justiça, doutora Jane Cleide falará sobre as conseqüências jurídicas contra o agressor.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Kellen Noceti Servilha Almeida, essa palestra é uma ação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente com a Secretaria de Assistência Social em alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. "O slogan é 'Faça Bonito', e chama a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar essa violação sexual contra crianças e adolescentes, que segundo o Unicef de 2017 a 2020 esse número chegou a 180 mil vítimas que sofreram esse tipo de violência", salientou.

A média é alta, cerca de 45 mil por ano. Os dados foram lançados durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Veja também!

Seminário vai discutir a prevenção da violência sexual

Mergulhadores chegam a Marabá para ajudar nas buscas

MPPA abre 169 vagas com salários de até R$ 4.456,79

"As crianças normalmente são vítimas dentro de suas próprias casas por pessoas próximas, enquanto os adolescentes majoritariamente sofrem essa violência fora de casa. Precisamos nos conscientizar que criança e adolescente são prioridade na família, na sociedade e no estado, é preciso garantir seus direitos e colocá-las à salvo de qualquer tipo de violência", disse Kellen Servilha.

O evento vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Marabá
📷 O evento vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Marabá |João Maikon

A abertura oficial ocorrerá às 9h com a apresentação da Banda Municipal Valdemar Henrique da Fundação Casa da Cultura. No dia 18, haverá uma palestra com o tema “Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes e suas consequências”, a ser ministrada pela delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Carolina Carneiro, e a psicóloga do Deaca Ana Paula Marques.

O evento contará com a presença de Ana Carolina Carneiro de Abreu - Delegada de Polícia do Pará, Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente - Deaca e Delegacia de Atendimento à Mulher - Deam em Parauapebas. Contará ainda com a presença de Ana Paula Marques Carvalho - Psicóloga da Polícia Civil do Pará na Deaca de Parauapebas e Jane Cleide Silva Souza - Promotora de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá. (Com apoio de Zeca Moreno)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias