plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CASO DAVI LUIZ

Mergulhadores chegam a Marabá para ajudar nas buscas 

Menino de 3 anos caiu de uma moto aquática na madrugada de domingo (15), quando estava na companhia do pai

Imagem ilustrativa da notícia Mergulhadores chegam a Marabá para ajudar nas buscas  camera Equipe de mergulhadores chegou nesta terça-feira (17), a Marabá | Reprodução RBATV

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Capital do Estado chegaram nesta terça-feira (17), a Marabá, no sudeste do estado, para realizar buscas pelo pequeno Davi Luiz Alves Sousa, de 3 anos. Eles vieram acompanhados de uma equipe da Marinha do Brasil, que se juntou às equipes locais para procurar o garoto.

O menino desapareceu nas águas do rio Tocantins na madrugada de domingo (14), após sair para passear com o pai, Luciano Alves Ferreira, em uma moto aquática.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Felipe Galúcio, as buscas foram iniciadas no domingo (14) com um expressivo número de amigos e familiares do menino desaparecido. “Nós prosseguimos nessa busca até o momento. Solicitamos o apoio de uma equipe de mergulhadores de Belém e já vai vir com helicóptero para poder acelerar essa busca”, informou.

Momento em que as buscas seriam iniciadas
📷 Momento em que as buscas seriam iniciadas |Reprodução RBATV

O comandante ressalta que a bacia Tocantins-Araguaia e Itacaiúnas é de difícil trabalho de buscas, por conta da correnteza e da extensão do rio. “Ainda que a gente saiba da dinâmica desse tipo de ocorrência e que em 24h o corpo emerge, aqui a gente tem o componente da correnteza e a extensão do rio e isso faz com que as buscas sejam bastante complicadas”, afirmou.

Um dos mergulhadores, sargento Lisboa, afirmou que a equipe não tinha hora para parar as buscas. “A gente vai fazer um mergulho minucioso nessa área onde foi informada. Vamos ver lá no fundo se tem local de enrosco, tipo alvenaria, madeira, galhos, pedras, que pode ser que enrosque uma pessoa, que esteja trajando, camisa, short”, adiantou.

Veja também:

Casal é executado a tiros dentro de casa no sul do Pará

Veja últimas notícias sobre desaparecimento de Isabela

Polícia

De acordo com a Polícia Civil, o pai de Davi Luiz foi submetido ao teste do etilômetro na Polícia Rodoviária Federal, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica (0.47mg/L).

“Luciano não possuía permissão e nem habilitação para dirigir embarcação”, afirma a polícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, preliminarmente tratado como homicídio culposo. (Com informações de Elioenay Brasil)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias