O trabalho em altura tem grau de risco elevado, podendo causar lesões, fraturas ou até mesmo a morte. Grande parte das ocorrências dessa natureza estão relacionadas à falta de equipamento de proteção individual, os chamados EPIs, mas também a estrutura inadequada do equipamento em que subiu.
No final da manhã deste sábado (21) um homem caiu de uma torre de comunicação enquanto trabalhava na Folha 32, na Nova Marabá. A torre com a estrutura velha e enferrujada caiu por cima do telhado de uma concessionária de veículos seminovos.
Após cair, o homem, que estava com dois ajudantes, foi socorrido. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e realizou os primeiros socorros.
Veja também:
Imprudência dupla tira a vida de mulher na Transamazônica
GPS de celular indica local por onde padrasto passou
De acordo com as primeiras informações, os trabalhadores iriam desmontar a torre e levá-la para um galpão que fica no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Enquanto o homem executava o serviço a torre empenou ocasionando o acidente. Ninguém soube informar se ele usava o EPI.
A vítima, que não teve a identidade revelada, teria sofrido fraturadas nas pernas. (Com informações de Elioenay Brasil/ RBATV).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar