plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DIA DA IMPRENSA

Solenidade homenageia jornalistas do grupo RBA Marabá

Quatro profissionais do grupo RBA Marabá que envolvem comunicadores e jornalistas receberam a comenda de "Mérito Jornalístico" da Câmara Municipal de Marabá

Imagem ilustrativa da notícia Solenidade homenageia jornalistas do grupo RBA Marabá camera Comenda foi entregue na manhã desta quarta-feira (1º) | Divulgação

No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, periódico da Corte. Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.

Este periódico iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes. Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e a Lei Ln.º 9.831, de 13 de setembro de 1999 definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

Para comemorar o Dia da Imprensa, a Câmara Municipal de Marabá realiza desde o ano de 2018, uma solenidade todo ano neste dia e homenageia os profissionais do município.

Paulo Henrique da Rádio Clube e RBATV
📷 Paulo Henrique da Rádio Clube e RBATV |Divulgação

Quatro jornalistas e comunicadores do grupo RBA Marabá foram homenageados na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (1°). Os comunicadores Naldinho Fontenele e Frank Dias (FM 91 90,9 Mhz), o produtor e jornalista Michel Garcia (Rádio Clube FM 100,7 Mhz e DOL Carajás) e o comunicador e repórter Paulo Henrique (Rádio Clube FM 100,7 e RBATV canal 2.1) receberam comendas pelo mérito jornalístico pelos serviços prestados à comunidade marabaense.

Veja também!

Em Marabá, preparativos para festejo junino começaram

Decreto traz alterações no vale-alimentação e vale-refeição

As comendas foram indicadas por vereadores pelo Dia da Imprensa, comemorado de forma local neste dia 1° de junho. O dia foi instituído em 2018, pela Câmara por projeto de lei do então vereador Nonato Dourado. Outros jornalistas de outras empresas da comunicação de Marabá também receberam a comenda.

Naldinho Fontenele da FM 91
📷 Naldinho Fontenele da FM 91 |Divulgação

O vereador Frank do União (Solidariedade) indicou o comunicador Naldinho Fontenele, vereador Ilker Moraes (MDB) indicou Frank Dias, vereador Coronel Araújo (MDB) fez a indicação para Michel Garcia e o presidente da casa, vereador Pedrinho Correa (DEM) indicou Paulo Henrique, o PH.

Michel Garcia do portal DOL Carajás e rádios FM 91 e Clube
📷 Michel Garcia do portal DOL Carajás e rádios FM 91 e Clube |Reprodução

O presidente da associação dos jornalistas de Marabá Elvan do Vale fez o pronunciamento de abertura do evento. Ele lembrou que em um mundo cercado por mensagens vindas dos grupos de redes sociais, é importante valorizar o trabalho dos jornalistas que lutam para rechaçar as fake news. "Devemos ter tempo e profissionalismo que possuímos quando devemos ouvir também o outro lado, as partes, mas infelizmente o que a gente hoje mais vê é que qualquer pessoa com celular se julga ser um repórter e não é bem assim", declarou.

Frank Dias da FM 91
📷 Frank Dias da FM 91 |Reprodução

O repórter Paulo Henrique, que comanda o programa "As Primeiras do Esporte" que vai ao ar de segunda à sexta a partir das 7h da manhã pela Rádio Clube FM 100,7 Mhz, fala da importância de se ter uma boa comunicação em um tempo onde só se vê notícias ruins. "Assistimos pela TV, ouvimos e lemos as notícias e temos muitos motivos para chorar, e por isso é importante acordar o ouvinte com alegria, temos que também fazer as pessoas sorrirem e aí entra aquele toque de humor que é característico de nosso programa", declarou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias