
A Exposição Agropecuária de Marabá ou Expoama é uma feira de exposições realizada anualmente em Marabá no sudeste paraense. A Feira tem contornos e plataformas diversas, entre elas as de evento e exposição do agronegócio, festival de música e entretenimento.
O evento é promovido pelo Sindicato do Produtores Rurais. A Exposição acontece no Parque de Exposições de Marabá e este ano de 2022, após dois anos sem acontecer por conta da pandemia, vai acontecer no período de 20 a 24 de julho.
Este ano mais uma vez a parceria foi firmada em reunião na manhã desta quarta-feira (15), e o grupo RBA Marabá estará com seu stand presente na 34ª Expoama. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato Rural local, organizador do evento, Ricardo Guimarães e pelo diretor da festa, Antônio Vieira Caetano, o "Neném do Manelão".
O stand contará com a presença e programação ao vivo da rádio FM 91 (90,9 Mhz) diretamente do parque de exposições em conexão com a rádio Clube FM 100,7 Mhz, com interações, entrevistas e informações ao vivo da feira.
Veja também!
Retorno da Expoama é confirmado e já tem data para 2022
Expoama volta com cavalgada no domingo e cinco dias de feira
Coquetel marca lançamento da noite gospel da Expoama 2022
De acordo com Neném do Manelão, a parceria do grupo RBA com a Expoama é indispensável. "Desde 2015 quando assumi a presidência do Sindicato, assumimos essa parceria e esse ano não vai ser diferente", declarou ele. "Aguardamos a população, o público com toda a força, este ano mudamos um pouco essa dinâmica que antes era de oito dias e esse ano será de cinco dias, de quarta a domingo, Cavalgada dia 17 de julho", disse.
VAI SURPREENDER
Além disso, a expectativa de negócios dessa Expoama é maior do que as anteriores, que movimentaram mais de R$ 100 milhões. Neném do Manelão esclarece que essa expectativa otimista é por conta do crescimento no rebanho bovino da região. "O pessoal está investindo em confinamento que é uma modalidade nova mas que está sendo bem implementada, terminando a cria do boi com tempo mais rápido, além da procura por implementos, tecnologias, e as concessionárias que sempre estão presentes à feira", disse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Ricardo Guimarães, após dois anos sem acontecer, a Expoama se tornou uma necessidade de acontecer principalmente do ponto comercial. "A Expoama esse ano vai nos surpreender pois estamos em um período de verticalização do agronegócio e as empresas vão estar trazendo tudo o que há de novo em termos de tecnologias, máquinas, implementos e veículos", disse.

"Somos o pólo Carajás, Marabá sediando com 17 sindicatos no todo, estamos convidando a todos, sejam todos bem-vindos à Expoama, a casa do produtor rural é a casa de todos vocês", disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar