Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante, não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos que foram abandonados.
Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.
Em Marabá, sudeste do estado, o Centro de Controle de Zoonoses realiza a castração dos pets de forma gratuita. Quem tem interesse o órgão já dispõe de novas datas para o cadastramento de castração de cães e gatos para o mês de julho.
Na sexta-feira, dia 24, o agendamento será para felinas fêmeas com entrega de 35 senhas para a população em geral.
Dias 28 e 29 de junho (terça-feira e quarta-feira), o agendamento é destinado aos cães e gatos machos. No dia 28 serão ofertadas 30 vagas para a população de baixa renda e no dia 29 serão 60 vagas para a população em geral.
Para realizar o agendamento, o tutor deve apresentar os documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência, além de informações sobre o animal, como a idade.
Veja também:
Números de contaminados e mortos por Covid voltam a subir
Hospital Regional amplia atendimento a pacientes renais
Para serem castrados, os animais precisam ter entre oito meses e seis anos de vida. As senhas são distribuídas a partir das 7h da manhã.
O CCZ está localizado na Avenida 2000, Belo Horizonte, núcleo Cidade Nova. Ao preencher a ficha, se o interessado não puder comparecer na data marcada, deverá entrar em contato no mínimo três dias antes, pois sem justificativa poderá ficar 02 meses impossibilitado de fazer um novo agendamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar