O Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (Proerd) constitui uma junção de esforços envolvendo a Polícia Militar do todo o Brasil, família e escola, cujo público alvo são os estudantes.
Um dos objetivos do programa é levar informação acerca dos males que as drogas podem causar no ser humano e, na esteira das drogas, a violência. Em verdade, combate-se a droga e a violência, na origem, na base, com informação, instrução e educação para os nossos jovens.
Em Marabá, sudeste do estado, na tarde desta terça-feira (29), 1.713 alunos foram formados pelo Proerd. Esses jovens, durante quatro meses receberam as aulas nas escolas de bairros, onde estatisticamente, há consumo de drogas e violência.
O Governador do estado, Helder Barbalho participou da formatura, acompanhado de outras autoridades, no templo central da Igreja Assembleia de Deus, na Folha 33, Nova Marabá.
Veja também:
Prefeitura de Marabá faz nova convocação de aprovados
Campanha contra hepatites virais começa nesta sexta-feira
Para Helder o programa é mais que importante, é fundamental para o bem estar geral de uma sociedade, e, sobretudo para os jovens.
Para o comandante do CPR II, coronel David Sarah Lima, o Proerd é importante, pois as crianças formadas são potencialmente, formadoras de opinião e eventualmente, devem ser futuros bons cidadãos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar