plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO

Marabá vai ganhar unidade da Usina da Paz

São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital. Unidade será construída no bairro Liberdade

Imagem ilustrativa da notícia Marabá vai ganhar unidade da Usina da Paz camera As Usina da Paz tem desenvolvido um excelente trabalho social nas comunidades onde estão inseridas | Ag. Pará

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. O propósito é a construção de 10 Usinas na Região Metropolitana de Belém, e no sudeste do Estado.

São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.

Além disso, é disponibilizado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) sinal de wi-fi gratuito para os usuários da Usina da Paz.

Os municípios do interior do Pará que já tem as Usinas da Paz são Canaã dos Carajás e Parauapebas, além da capital, Belém.

Veja também!

Usina da Paz é inaugurada em Canaã dos Carajás

Parauapebas ganha Usina da Paz. Esta é a quinta no Estado

Proerd realiza formatura de mais de 1,7 mil alunos em Marabá

Agora, Marabá no sudeste paraense também vai receber uma dessas unidades, que será construída no bairro Liberdade. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho nesta quarta-feira (29) cumprindo agenda no município. De acordo com o gestor estadual, os bairros onde já há os trabalhos da Usina da Paz, já mostram bom resultado como o do bairro do Benguí em Belém, que já resultam em bons números de redução de crimes naquele local.

Além disso, o governador declarou que além de trabalhar na repressão do crime é preciso principalmente atuar na base, no lado social das comunidades. "Nós temos que combater também as causas que geram a violência, e o que gera a violência na maioria das vezes? Os problemas sociais. E aí você precisa investir em educação, em saúde, em cultura, em esporte, em empreendedorismo e oportunidades que tragam cidadania para a comunidade", esclareceu.

A Usina da Paz Marabá vai levar para a população serviços de 34 órgãos do governo do estado em parceria com a prefeitura do município. "Todo esse complexo do bairro Liberdade, Independência, bairro da Paz, Bela vista, vocês irão conhecer antes da Usina da Paz e depois da Usina da Paz", declarou o governador Helder Barbalho.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias