Os acidentes e as mortes no trânsito preocupam as autoridades. Segundo o Ipea, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Brasil é o quinto no ranking mundial de vítimas de trânsito. São 22 mortes por 100 mil habitantes e um terço delas é de motociclistas.
Uma colisão na madrugada deste sábado (2) entre um caminhão e uma motocicleta tirou a vida de um jovem de 25 anos em Marabá, no sudeste do estado. O acidente ocorreu por volta de 5h, na BR-222, altura do Bairro Quilômetro 7, em frente a um grande supermercado, na Nova Marabá.
A vítima Elvis Santos Rondon dos Reis morreu antes mesmo da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No local do acidente ficou espalhado carenagens da moto e marcas de sangue.
Uma equipe da Polícia Científica do Pará foi acionada para iniciar o levantamento de local de crime. “A vítima utilizava capacete, mas ainda sim teve essa fatalidade, veio a óbito no local. Agora nós estamos em busca de câmeras de segurança para poder de fato tirar as outras dúvidas relacionadas a esse caso”, informou o perito criminal Pablo Castro.
O caminhão envolvido na colisão fazia o transporte de carvão e seguia para o município de Jacundá. O motorista compareceu a 21ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento.
O veículo do caminhoneiro ficou com o para-choque danificado e passará por perícia. “Demos início ao trabalho da perícia e agora vamos fazer outras análises. É um trabalho bem minucioso, para que a gente possa trazer a verdade à tona”, informou o perito criminal.
Veja também:
Grávida é assassinada a facadas em distribuidora de bebidas
Carro que atropelou motociclista é encontrado em oficina
Familiares do motociclista estiveram no Instituto Médico Legal (IML) a procura de informações sobre o acidente. Elvis Santos era morador da Folha 34, na Nova Marabá. (Com informações de Elioenay Brasil da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar