plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Marabá reabre Central de Atendimento após aumento de casos

No mês passado, foram registrados quase mil casos do novo coronavírus no município

Imagem ilustrativa da notícia Marabá reabre Central de Atendimento após aumento de casos camera Central de Atendimento está localizada na Folha 31, na Nova Marabá | Aline Nascimento / PMM

Marabá, sudeste do estado, reabriu a Central de Atendimento para atender pacientes com sintomas gripais. A medida de contingência se dá devido ao aumento do número de casos de Covid-19.

Os serviços estão instalados na Folha 31, ao lado do CAPS e atrás da Fundação Casa da Cultura (antiga Central de Testagem), na Nova Marabá. O espaço dispõe de atendimento médico e de enfermagem, testes para detecção de covid conforme avaliação médica e entrega de medicação. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. É necessário levar RG e Cartão Sus.

Testes para detecção de covid serão conforme avaliação médica
📷 Testes para detecção de covid serão conforme avaliação médica |Reprodução

Em julho, Marabá teve quase mil casos de covid-19. Com isso, a busca por atendimento no Hospital Municipal da cidade aumentou.

Postos de saúde

As Unidades Básicas de Saúde do município também estão atendendo os pacientes com sintomas gripais. “É principalmente para dar mais vazão ao público, que está procurando os hospitais por causa de gripes e problemas respiratórios”, enfatiza Sheila Macedo, diretora da Atenção Básica da SMS.

O funcionamento das UBS ocorrerá até às 22h, nas segundas e quartas-feiras. Foram escolhidos postos de saúde que contemplem os núcleos da cidade, são eles: Carlos Barreto, Morada Nova; Amadeu Vivacqua, São Félix; Hiroshi Matsuda, Folha 11, Nova Marabá; Demósthenes Azevedo, Marabá Pioneira; e UBS Laranjeiras, Cidade Nova.

Além dos postos fixos, o Extra Muro da Prefeitura atua semanalmente com postos itinerantes para levar serviços médicos e vacinação para zona rural e outros locais da cidade.

Vacinação contra Covid-19 está ocorrendo em todas as unidades básicas de saúde e no shopping
📷 Vacinação contra Covid-19 está ocorrendo em todas as unidades básicas de saúde e no shopping |Reprodução

Veja também:

Cresce oportunidades e demandas por emprego em Marabá

Marabá organiza novo concurso público para professores

Vacinação

A vacinação contra o novo coronavírus acontece em todas os postos de saúde da cidade e até sexta-feira (22), é possível se vacinar no Shopping Partage tanto para Covid-19, quanto para Influenza e Sarampo.

“Completem o ciclo vacinal. Vacinem as crianças. A vacina salva vidas é muito importante que todo mundo atue junto para vencermos. Não só a Covid-19 como sarampo, influenza e demais vacinas”, pede Sheila Macedo.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias