plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Pacientes são transferidos após fogo atingir gerador do HMM

Os enfermos que estavam em estado grave foram levados para outros hospitais

Imagem ilustrativa da notícia Pacientes são transferidos após fogo atingir gerador do HMM camera Uma grande mobilização foi feita no local para transferir os pacientes que estavam internados na casa de saúde | Reprodução/ RBATV

Um incêndio na tarde desta quinta-feira (28) assustou pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Marabá. O gerador de energia da casa de saúde, que fica em um prédio anexo, pegou fogo. Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. O hospital ficou sem energia.

Uma grande mobilização foi feita no local para transferir os pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UCE (Unidade de Cuidados Especiais) para outras unidades de saúde.

“Nós temos uma média de 10 ambulâncias transferindo pacientes para o Hospital Regional, onde foi liberado 10 leitos de UTI e mais 5 de enfermaria, num total de 15 leitos. O Hospital do Exército cedeu 8 leitos, caso seja necessário e o HMI liberou mais 4 leitos”, informou o diretor geral do Hospital Municipal de Marabá, o médico Luís Sérgio.

“Não houve nenhum dano. Todos os pacientes mais graves já foram transferidos", diretor geral do HMM, Luís Sérgio.
📷 “Não houve nenhum dano. Todos os pacientes mais graves já foram transferidos", diretor geral do HMM, Luís Sérgio. |Reprodução/ RBATV

Ele afirma que com a transferência dos pacientes em estado mais grave eles conseguiram contornar a situação. “Não houve nenhum dano. Todos os pacientes mais graves já foram transferidos. Nós estamos pegando agora os pacientes mais intermediários e transferindo alguns setores para setores de pacientes que estariam em área ambiente e precisam de assistência menor”, informou o diretor da casa de saúde.

SOBRECARGA

Ele ressaltou que o incêndio não foi dentro do hospital, mas em uma área externa da casa de saúde. “O gerador entra é automático e provavelmente ele não suportou a sobrecarga, houve a explosão e o fogo na área externa do hospital. Com isso a energia ainda não voltou até o momento”.

Funcionários da concessionária de energia elétrica foram acionados e estavam trabalhando no intuito de fazer uma ligação direta para que o hospital volte a ter energia.

VEJA O VÍDEO!

null Dol Carajás 02

Veja também:

Homens executam mulher, jovem e gestante em residencial

Homens invadem casa e executam jovem com mais de 15 tiros

SEVOP

O secretário municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), Fábio Moreira, estava no Hospital Municipal e informou que a prioridade da Equatorial Energia, junto com a equipe da parte elétrica da Sevop é reestabelecer a energia no hospital. “Já estamos providenciando a limpeza, a remoção do gerador que sofreu o incêndio. Ele não vai poder ser reaproveitado, foi perda total e já vamos providenciar o aluguel de um para ficar até a gente fazer a compra do novo gerador.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias