plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EM UMA RESIDÊNCIA

Vídeo: Semma e guarda municipal resgatam macaquinhos presos

Os dois macaquinhos, que parecem ser do tipo "macaco-prego" da Amazônia, estavam em uma apertada gaiola em uma residência no núcleo São Félix em Marabá no sudeste paraense

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Semma e guarda municipal resgatam macaquinhos presos camera Os agentes da Semma e da GMM levaram os macaquinhos para serem tratados e libertos | Ascom GMM

A fauna brasileira é imensa e o país é um dos que possuem a maior quantidade de primatas do mundo. Os que são característicos e que chamam a atenção por conta de suas brincadeiras e atitudes são os micos.

Pelo menos dois desses foram encontrados em situação de cativeiro neste sábado em Marabá no sudeste paraense.

Neste sábado (30), por volta das 16 horas, após denúncias, o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal fez uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Semma para resgatar dois animais silvestres (macacos) que estavam presos em uma residência na rua 1° de maio no São Félix pioneiro, em Marabá.

É bem provável que os macaquinhos sejam do tipo "macaco-prego" da Amazônia.

Ao chegar ao local, a casa se encontrava fechada. Foi indagado aos vizinhos se sabiam do paradeiros dos proprietários, mas ninguém soube informar.

Veja também!

Inscrições para segunda edição do ProUni começam na segunda

Homem bêbado registra sumiço da namorada e acaba preso

Vídeo: PM deflagra operação na zona rural de Marabá

Ao averiguarem nos fundos da residência, por cima da cerca, foi constatado o crime ambiental com o cárcere dos primatas e ao perceberem a porta do cercamento aberta, os agentes e fiscais entraram e resgataram os macaquinhos de uma situação deplorável de maus tratos.

Os dois macaquinhos, que parecem ser do tipo "macaco-prego" da Amazônia, estavam em uma apertada gaiola em uma residência no núcleo São Félix em Marabá no su... Michel Garcia

Os primatas se encontravam em uma gaiola com dimensões de 30 cm de largura por 1m de comprimento que abrigava os dois animais com cordas amarradas no dorso, sem comida e água.

Foi feito o resgate e encaminhamento ao parque zoobotanico.

Os proprietários não foram localizados. (Ascom GMM)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias