O balneário Vavazão localizado às margens do rio Itacaiúnas vai passar por reformas de urbanização transformando a área em um novo ponto turístico de Marabá no sudeste paraense. A informação foi confirmada pelo secretário de obras Fábio Moreira em entrevista à Rádio Clube FM 100,7 na manhã deste sábado (10).
A obra de infraestrutura foi uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual por meio da promotora Joselia Leontina de Barros Lopes. A ideia é que este seja um projeto piloto para que possa ser contemplado para outras áreas de balneários do município como o "Taboquinha" e o da "Mocinha". O foco principal é que as obras sejam entregues ainda este ano, até o Natal.
O projeto vai contemplar trilhas ecológicas interligando um balneário a outro criando assim uma nova opção turística em Marabá no sentido de movimentar também os pequenos comércios e barracas que já existem nessas áreas.
A preocupação principal é por conta das erosões que estão acontecendo no local, pela falta das matas ciliares, resultando em preocupação para os moradores e comerciantes da área, que teme perder as casas e comércios de pequenos restaurantes.
Veja também:
Piloto morre após pouso forçado no Pará
Retirada de banheiros químicos irrita banhistas em Marabá
Vídeo: “Lacraia” sofre tentativa de homicídio em Marabá
"Faremos bloqueios ecológicos construídos com concreto e folhas de bananeiras, que vão conter a água no momento das enchentes", declarou o secretário de obras Fábio Moreira. "Faremos também contenção com pedras, concreto, iremos readequar a rampa, a escada que está deteriorada, iremos reformar", declarou.
O garçon Edilton Nonato que trabalha em um restaurante no balneário Vavazão, e que já mora no local por volta de 15 anos acredita que o projeto vai dar uma melhorada até mesmo na economia do local. "Com essa proposta que estão falando, acredito que vai melhorar 100%", declarou.
Josemir, conhecido como "Negão", diz que já foi comunicado sobre as obras. "Vai ficar bom para nós, para os restaurantes e para os turistas. O Vavazão era uma área esquecida, mas com essas obras vai ficar muito bom", salientou. (Com apoio de Nonato Dourado e Elioenay Brasil, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar