plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESTE ANO DE 2022

Quase 7 mil empresas foram criadas em Marabá e Parauapebas

O vice-presidente da Jucepa, Vilson Schuber, atribui esse aumento às ações de desburocratização e investimentos em tecnologia, para facilitar a vida do empreendedor

Imagem ilustrativa da notícia Quase 7 mil empresas foram criadas em Marabá e Parauapebas camera Marabá e Parauepebas juntos abriram entre os meses de janeiro e setembro de 2022, 6.769 novas empresas | Reprodução

Os municípios de Marabá e Parauepebas juntos abriram entre os meses de janeiro e setembro de 2022, 6.769 novas empresas. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado do Pará, Jucepa na manhã desta segunda-feira (10).

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) registrou 64.628 novas empresas nos noves primeiros meses de 2022. A marca foi alcançada depois de setembro fechar com 6.458 constituições.

O comércio continua liderando o número de abertura de empresas, seguido por serviços e indústrias. Em relação ao porte das empresas abertas no período, o MEI lidera com 50.196, seguido pela ME com 8.836, EPP com 3.071 e sem porte com 426.

Veja também:

Sefa apreende 6 toneladas de mercadorias sem nota fiscal

Apostador de Marabá acerta a quina e leva mais de R$ 40 mil

Exportação de carne bovina brasileira bate novo recorde

O vice-presidente da Jucepa, Vilson Schuber, atribui esse aumento às ações de desburocratização e investimentos em tecnologia, para facilitar a vida do empreendedor, e ao excelente trabalho executado pelo governo do estado, que tem atraído investidores para o Pará, afirmou Vilson Schuber.

Com relação aos municípios, os cinco que mais dispararam na constituição de novas empresas neste noves meses foram Belém com 16.813, Ananindeua 6.211, Santarém 3.675, Parauapebas 3.555 e Marabá 3.214.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias