Os crimes ambientais estão sendo amplamente fiscalizados, principalmente nos últimos tempos. As rodovias são os locais onde mais se flagram transportes e logísticas de materiais e cargas ilegais.
Nesta quarta-feira (20), por volta das 2h45, quando a Polícia Rodoviária Federal - PRF realizava fiscalização no km 323 da BR 155, no município de Marabá, foram abordados dois veículos, que ao serem questionados sobre suas cargas informaram que transportavam madeira serrada.
Devido ao alto índice de crimes ambientais na região, foi realizada a abordagem para verificar a licitude da carga transportada.
Veja também:
PRF aprende cocaína estimada em mais de R$ 9 milhões
Com apoio de cão farejador, PRF apreende 25 quilos de drogas
Ao ser solicitada a documentação referente à carga (nota fiscal e guia florestal), foi informado que não havia nenhum tipo de documento.
Dessa forma, a conduta se enquadra, em tese, no transporte ilegal de madeira, (art. 46 da lei 9.605 de 1998). O responsável pela carga declarou que origem da madeira foi a cidade de Senador José Porfírio com destino à cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA).
Feita a volumetria da madeira transportada, obteve-se o valor aproximado de 78,80 metros cúbicos de madeira nativa, em forma de madeira serrada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar