Marabá recebe a partir desta terça-feira (8) a 4ª edição do Pint of Science Brasil, evento que divulga as produções e os estudos científicos mais importantes do país. Em Marabá serão abordados temas bem diversificados e interessantes, de matemática a biotecnologia e até ficção científica. O evento é articulado através da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa.
Mais de 40 cidades brasileiras participarão do festival entre os dias 7 a 9 de novembro, a partir das 18h. Na região Norte, pelo menos seis cidades irão participar do evento: Paragominas, Altamira, Marabá, Manaus, Tefé e Boa Vista. Em Marabá a 4ª edição do Pint of Science, acontece no Bar Araguaia, na orla da cidade, nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 18h.
Veja também:
Vídeo: Veja a fórmula dos 3 modelos para ir bem na redação
André Marques ganha na Mega-Sena e valor é divulgado, veja
Concurso da PCPA ofertará 100 vagas e salário de R$ 6,8 mil
Outras duas novidades são uma palestra inclusiva sobre surdos, com intérprete em Libras e, para as mamães e papais, um papo sobre alimentação de crianças e bebês.
A equipe nacional destaca que "durante a pandemia, quando a população mais estava ligada no que a ciência fazia, não pudemos estar junto com nosso público por responsabilidade sanitária. Agora que o pior já passou, queríamos muito voltar a reunir cientistas e curiosos para conversar com uma caneca de cerveja no meio."
Esta edição especial do Pint of Science Brasil é um esquenta para o evento mundial, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de maio de 2023.
O Pint of Science é o maior debate de ciência do mundo que ocorre fora dos ambientes universitários. O festival visa oferecer palestras interessantes e relevantes sobre as últimas pesquisas científicas em um formato acessível ao público - principalmente em bares, pubs, cafés e outros espaços públicos.
Local: Bar Araguaia - Rua Marechal Deodoro, 746 - Marabá Pioneira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar