Há vários dias moradores da zona rural de Marabá, no sudeste do estado, ouvem falar da presença de uma onça-pintada, que percorre as matas da região. Eles estão em alerta por causa de um ataque praticado pelo animal selvagem.
A onça teria matado um bezerro em uma fazenda às proximidades do Lago do Carrapato e Carumbé, na zona rural do município. Segundo as primeiras informações, o pecuarista conhecido como “Irmão do Maxixe“ teria chegado ao curral e localizado o bezerro morto, com marcas de dentadas da onça adulta.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o dono do bezerro no momento em que ele encontra o animal morto. “A bichona (onça) pegou um bezerro aqui. Olha o tamanho do rastro dela e não é rastro de cachorro, porque rastro de cachorro é menor”, afirma.
Em outro momento, ele reclama do prejuízo que teve. “Olha o sinal do dente, mais outra dentada que deu no pescoço. O prejuízo tá é feito, porque a bezerra pesa quase 60 quilos e agora tá aí. Se ela (onça) está por aí ela vai pegar mais”, relatou o agricultor.
VEJA VÍDEO!
Após o ataque, os moradores colocaram uma câmera fotográfica junto ao bezerro, a qual registrou o momento em que a onça-pintada voltou ao local para comer o resto do novilho.
Os moradores da região estão preocupados, pois temem pelas crianças e animais de estimação. “Todos nós estamos correndo perigo”, afirma os agricultores.
“Peço que vocês divulguem e peçam para as autoridades competentes tomarem providências urgentes para capturá-la”, clamam os agricultores da área.
LEIA TAMBÉM:
Caçadores ameaçam matar duas onças-pintadas em Marabá
Crocodilo de 3,5 metros mata homem que nadava em lago
Vídeo: macaco agarra menina pelos cabelos em zoológico
HÁBITOS NOTURNOS
A onça é um animal de hábitos crepuscular/noturno que vive próxima a ambientes de floresta e de águas. Sua mordedura é uma das mais fortes do reino animal e é considerado o maior felino das Américas. Ela é um animal carnívoro e, portanto, se alimenta predominantemente da carne de outros animais menores ou menos ágeis que ela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar