Dando continuidade à Semana de Prevenção alusiva aos 140 anos do Bombeiro Militar no estado do Pará, o 5º GBM (Grupamento Bombeiro Militar) continua até este domingo (27), das 16h às 21h, a demonstração de materiais operacionais no Partage Shopping, em Marabá, sudeste do estado. A exposição conta com a demonstração de todos os materiais operacionais disponíveis pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
O capitão Wagner Pereira, subcomandante do 5º GBM, lembra que do último dia 21 ao dia 23, os bombeiros realizaram palestras educativas nas escolas Anísio Teixeira, Plínio Pinheiro, CMRio (Caic) e ainda palestra de salvamento na Orla de Marabá, na Colônia de Pescadores (Z-30).
“A partir desta sexta-feira (25), foi apresentado neste pequeno evento representativo e comemorativo todo material operacional que temos disponível. Materiais esses tanto da parte de salvamento aquático, de altura, terrestres, atendimento pré-hospitalar, combate ao incêndio, um quadro demonstrativo com principais nós e amarrações utilizados no dia a dia para o salvamento, como também uniformes de combate a incêndio e ainda tudo aquilo que conseguimos oferecer à sociedade de um modo geral”, explica o oficial, acrescentando que a programação segue até amanhã, 27.
Veja também:
Humanização valoriza bebês prematuros em ritmo de Copa
Apostador de Marabá acerta a quina leva mais de R$ 42 mil
Marabaenses pararam para acompanhar jogo da seleção
A intenção é que a população possa conhecer de perto o trabalho da corporação, sua importância e necessidade para a comunidade.
O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará João Chamon Neto destaca a importância da exposição: “Essa demonstração de materiais e as palestras escolares alusivas aos 140 anos do Corpo de Bombeiros reafirmam a abrangência e grandeza que a instituição representa para sociedade, responsável pela preservação da vida, não apenas na área de incêndio, mas salvamento aquático, assistência médica de emergência, defesa civil e ainda controle de tragédias e resgates”, frisa João Chamon.
VISITANTE
O estudante de psicologia José Henrique da Silva Brito, de 22 anos, estava saindo da academia quando parou para prestigiar a exposição do Corpo de Bombeiros, no shopping. “Já dei uma olhada e vi que há vários tipos diferentes de atividades, salvamento, incêndio urbano, florestal entre outras coisas. Eu passei no último concurso dos Bombeiros para soldado e vou entrar na instituição provavelmente ano que vem. Nessa demonstração de materiais, o que me chamou mais atenção foram os equipamentos do incêndio urbano”, conta José Henrique, que admira muito a corporação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar