plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO ANO DE 2022

Maior incidência de dengue em Marabá foi no núcleo São Félix

De acordo a Vigilância Ambiental e de Endemias de Marabá, este ano foram registrados 63 casos positivos de dengue e a maior incidência foi em São Félix Pioneiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Maior incidência de dengue em Marabá foi no núcleo São Félix camera Este ano foram registrados 63 casos positivos de dengue e a maior incidência foi em São Félix Pioneiro, Folha 1, bairros da Infraero e Bela Vista | Reprodução

A Coordenação de Vigilância Ambiental e de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá continua o trabalho intensivo de combate à proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e chikungunya. Para este trabalho, mantém equipes distribuídas por todos os bairros, principalmente em áreas onde houve registro da doença.

De acordo com Amadeu Moreira, Coordenador de Vigilância Ambiental e de Endemias, este ano foram registrados 63 casos positivos de dengue e a maior incidência foi em São Félix Pioneiro, Folha 1, bairros da Infraero e Bela Vista. Nestes locais, a equipe realizou uma ampla cobertura de atendimento.

“Nós estamos mantendo a intensificação dos trabalhos e as visitas domiciliares, pois estamos no período de chuvas e nesta temporada temos que redobrar a atenção. A tendência é aumentar os criadouros do mosquito e está confirmado que em todos os bairros de Marabá tem foco”, explicou.

PROCURAR AJUDA

A Coordenação de Endemias pede à população que ao surgirem os primeiros sintomas da dengue, procure uma Unidade Básica de Saúde e caso seja confirmada a doença, o Departamento faz o bloqueio da área para que seja intensificada a ação de combate ao mosquito.

Veja também:

Procon fiscaliza supermercados e rodoviárias de Marabá

Criança é destaque no Marabá Open International de Jiu-Jitsu

Um suspeito morre e outro é preso após tiroteio em Marabá

O bairro da Infraero e Bela Vista recebe a visita das equipes cotidianamente, pois de acordo com o LIRAA (Levantamento Rápido de Índice para o Aedes Aegypti), que aponta alta quantidade de mosquito nestes locais, o que resultou em um aumento de ações de combate à proliferação e controle da doença.

Equipes de combates a endemias estão nas ruas fiscalizando os terrenos em Marabá
📷 Equipes de combates a endemias estão nas ruas fiscalizando os terrenos em Marabá |Reprodução

“Neste ano estamos fechando mais equilibrado em relação à doença e pedimos a população para ficar atenta e fazer a sua parte para não haver a proliferação do Aedes Aegypti. A alta quantidade de focos do mosquito aumenta o cuidado e a Vigilância pede às pessoas que limpem seus quintais para evitar proliferação do mosquito. Nós não temos que cruzar os braços e todos devem trabalhar contra o mosquito”, esclareceu o coordenador Amadeu.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE E ENDEMIAS DE MARABÁ

Av. Dois Mil, s/n - Belo Horizonte, Marabá

FONE: (94) 3324-4411

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias