O pequeno Guilherme de Aquino da Silva, de apenas 6 anos, foi o destaque do último final de semana do Marabá International Open de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no ginásio da Escola Adventista de Marabá, e foi organizado pela Federação de Jiu Jitsu Paraense.
O destaque do evento foi a participação da Academia Trinity que oferta de forma gratuita, o treinamento para crianças e adolescentes carentes ou em vulnerabilidade social da Nova Marabá. A academia ficou em segundo lugar no quadro de medalhas em geral e o destaque foi a vitória em primeiro lugar do pequeno Guilherme.
Guilherme é morador da Folha 06 na Nova Marabá e vem de família humilde. De acordo como o treinador da academia, Mestre "Ligeirinho", a situação humilde de Guilherme não o permitiu participar com um Kimono adequado.
"Na hora de ele lutar a organização do evento não ia permitir, o Kimono dele estava usado e ele é do projeto, recebido como doação. Então tivemos que correr e conseguir outro Kimono emprestado de outra criança, ele lutou e acabou vencendo em primeiro lugar em três lutas, foi o destaque", declarou o orgulhoso professor.
Veja também:
Netflix confirma 2ª temporada da série de sucesso Wandinha
Terceiro Passeio Ciclístico marca prevenção à Aids em Marabá
Comércio deve movimentar ainda mais neste final de ano
Ao fim do evento a equipe sagrou-se vice campeã geral no quadro de medalhas, sendo que as crianças do projeto Trinity Kids, que treinam no centro social Viva Feliz localizado na Folha 6, com supervisão dos Mestres Ligeirinho e Camundongo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar