plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INCLUSÃO SOCIAL DE SUCESSO

Criança é destaque no Marabá Open International de Jiu-Jitsu

Guilherme de Aquino da Silva, de 6 anos, ganhou três lutas do Marabá International Open de Jiu-Jitsu. Ele faz parte do projeto Trinity Kids que treina crianças carentes em Marabá

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criança é destaque no Marabá Open International de Jiu-Jitsu camera Guilherme de Aquino da Silva, de 6 anos, ganhou três lutas do Marabá International Open de Jiu-Jitsu | Divulgação

O pequeno Guilherme de Aquino da Silva, de apenas 6 anos, foi o destaque do último final de semana do Marabá International Open de Jiu-Jitsu. O evento foi realizado no ginásio da Escola Adventista de Marabá, e foi organizado pela Federação de Jiu Jitsu Paraense.

O destaque do evento foi a participação da Academia Trinity que oferta de forma gratuita, o treinamento para crianças e adolescentes carentes ou em vulnerabilidade social da Nova Marabá. A academia ficou em segundo lugar no quadro de medalhas em geral e o destaque foi a vitória em primeiro lugar do pequeno Guilherme.

Guilherme é morador da Folha 06 na Nova Marabá e vem de família humilde. De acordo como o treinador da academia, Mestre "Ligeirinho", a situação humilde de Guilherme não o permitiu participar com um Kimono adequado.

"Na hora de ele lutar a organização do evento não ia permitir, o Kimono dele estava usado e ele é do projeto, recebido como doação. Então tivemos que correr e conseguir outro Kimono emprestado de outra criança, ele lutou e acabou vencendo em primeiro lugar em três lutas, foi o destaque", declarou o orgulhoso professor.

Veja também:

Netflix confirma 2ª temporada da série de sucesso Wandinha

Terceiro Passeio Ciclístico marca prevenção à Aids em Marabá

Comércio deve movimentar ainda mais neste final de ano

Mestre Ligeirinho faz parte da organização da academia Trinity que oferta de forma gratuita, o treinamento para crianças e adolescentes carentes ou em vulnerabilidade social da Nova Marabá. "Não foi fácil chegar a esse evento com todas as crianças carentes até porque estávamos praticamente sem Kimonos, então fizemos uma arrancada esportiva em cima da hora para arrecadar recursos para a compra dos Kimonos para a maioria", explicou.
Ao fim do evento a equipe sagrou-se vice campeã geral no quadro de medalhas
📷 Ao fim do evento a equipe sagrou-se vice campeã geral no quadro de medalhas |Divulgação
Mestre Ligeirinho declarou também que o esforço valeu a pena, pois a maioria das crianças foram vencedoras em diversas categorias. "Levamos 40 crianças mais os adultos, e trouxemos para casa 40 medalhas, estamos muito felizes em ficarmos em segundo lugar, representar Marabá e iremos continuar assim", enfatizou.

Ao fim do evento a equipe sagrou-se vice campeã geral no quadro de medalhas, sendo que as crianças do projeto Trinity Kids, que treinam no centro social Viva Feliz localizado na Folha 6, com supervisão dos Mestres Ligeirinho e Camundongo.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esportes

    Leia mais notícias de Esportes. Clique aqui!

    Últimas Notícias