Até 2023, 122.858 clientes paraenses da Equatorial Energia podem perder o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), programa do Governo Federal que beneficia famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC, cujo desconto pode chegar até 65% na fatura. Isso ocorre devido à falta de atualização cadastral do NIS – Número da Identificação Social, no Cadastro Único (CadÚnico).
Por isso moradores do Residencial Jardim do Éden, no Núcleo São Félix, receberão uma ação itinerante da Equatorial Energia Pará, que levará para mais perto dos clientes serviços como troca de lâmpadas, cadastro nas tarifas social e rural, negociação de débitos e muito mais.
O Programa E+ Comunidade acontecerá na Associação de Moradores, na Rua 14, no Residencial, na sexta-feira (16), das 9h às 12h e das 14h às 17h, e no sábado (17), das 8h às 12h.
De acordo com a Coordenadora do E+ Comunidade da Equatorial Pará, Elitania Almeida, as ações são uma forma de continuar oferecendo os serviços mais procurados pelos clientes, de um jeito mais próximo.
"O cadastro na Tarifa Social, por exemplo, é um dos serviços mais procurados, pois, ele concede às famílias um desconto de até 65% na conta de luz, o que gera uma grande economia no fim do mês", destaca.
Veja também:
Nova Mesa Diretora da Câmara define novo presidente da Casa
Brasileiro comemora 121 anos esbanja saúde e bom humor
Mineradora Vale prorroga inscrições para Programa Aprendiz
De acordo com os dados levantados pela Equatorial, há 13.059 famílias em Marabá que estão aptas para receber o benefício da tarifa social de energia elétrica, mas não procuraram a empresa para se inscrever no programa. Por isso, no ato do cadastro, os clientes devem estar munidos com RG, CPF e Número de Inscrição Social (NIS) validado junto ao CRAS do município.
MAIS ECONOMIA
Através do programa de Eficiência Enérgica da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED.
Com o uso das iluminarias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 05 (cinco) lâmpadas.
SERVIÇO
Mutirão Pelo Futuro
Período: 16 e 17 de dezembro (sexta-feira e sábado)
Local: Associação de Moradores do Residencial Jardim do Éden.
Endereço: Rua 14, S/N, Residencial Jardim do Éden.
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h (sexta-feira, 16) e das 8h às 12h (sábado, 17)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar