plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PASTORAL DA SAÚDE

Hospital em Marabá celebra o Natal com missa e presépio vivo

Com missa, música e teatro, Hospital Regional do Sudeste do Pará celebra o Natal. Programação especial festeja a data natalina com a alegre visita do Papai Noel entregando presentes na ala pediátrica

Imagem ilustrativa da notícia Hospital em Marabá celebra o Natal com missa e presépio vivo camera A ação foi realizada pelo grupo voluntário teatral "Filhos de Francisco", do projeto Natal Encantado, da Paróquia São Francisco, de Marabá | Divulgação

O clima natalino está presente no Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. Na quinta-feira (22), funcionários, colaboradores e acompanhantes participaram de uma programação especial, com a realização da Missa de Natal e a encenação teatral do “Presépio Vivo”.

O ato religioso foi celebrado pelo padre Pedro Fabiano, da Paróquia Sagrada Família, com apoio da Pastoral da Saúde do Hospital Regional, do Governo do Pará. Também houve apresentação musical e momentos de reflexões sobre o significado da data.

Com túnicas brancas, os atores representaram Maria, José e os anjos, e percorreram as unidades de internação, levando o "Menino Jesus"
📷 Com túnicas brancas, os atores representaram Maria, José e os anjos, e percorreram as unidades de internação, levando o "Menino Jesus" |Divulgação

Flávia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, disse que o momento levou palavras de compaixão, esperança, amor e solidariedade às pessoas em atendimento. "A nossa missa de Natal já é uma tradição. Este ano foi emocionante, enchendo os corações dos nossos pacientes e colaboradores de alegria. Infelizmente, nesse período do ano muitas pessoas estão acamadas e enfermas, e as ações de humanização que desenvolvemos visam trazer um pouco de conforto”, destaca a profissional.

Presépio Vivo

Outro momento marcante aconteceu com a encenação do “Presépio Vivo”. A ação foi realizada pelo grupo voluntário teatral "Filhos de Francisco", do projeto Natal Encantado, da Paróquia São Francisco, de Marabá.

Com túnicas brancas, os atores representaram Maria, José e os anjos, e percorreram as unidades de internação, levando o "Menino Jesus". Eles também cantaram para os usuários do hospital, referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região.

Veja também:

Produção de biogás já é realidade em comunidade quilombola

Instituto faz entrega de cestas a pacientes em tratamento

Criança manda carta para juiz e pede o pai em casa no Natal

Nascimento Mendes Pereira, 59 anos, de Itupiranga, se recupera há seis dias de um procedimento cirúrgico e disse que a ação gerou alegria. “Foi um momento de muita emoção. A esperança que eles produzem com essas ações de humanização é espetacular, é tudo o que precisamos quando estamos em um leito de hospital. Quero desejar um Feliz Natal a todos esses profissionais que cuidam com tanto carinho de todos os pacientes”, complementou.

Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional de Marabá, informou que, este ano, a unidade realizou mais de 100 ações de humanização, que contribuíram para transformar a unidade hospitalar em um espaço mais acolhedor.

Crianças também receberam a visita de "João, Maria, Jesus e os Anjos"
📷 Crianças também receberam a visita de "João, Maria, Jesus e os Anjos" |Divulgação

"A humanização é dos valores institucionais da Pró-Saúde. Aqui no HRSP realizamos um cuidado centrado nas pessoas e estabelecemos um vínculo fraterno com nossos usuários e colaboradores. Desejo um feliz Natal a todos profissionais que dedicam a vida para proporcionar uma saúde de qualidade a todos que necessitam", destaca o gestor.

A programação de Natal no Hospital Regional do Sudeste do Pará será finalizada na noite desta sexta-feira (23), com a esperada visita do Papai Noel, e a entrega de presentes para as crianças nas alas pediátricas da unidade.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias