plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOS POSTINHOS

Covid-19 não acabou e Marabá continua campanha de vacinação

Apesar do avanço modesto no índice de vacinação da terceira dose contra a Covid-19 em Marabá, a quarta dose ainda não alcançou um patamar satisfatório

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19 não acabou e Marabá continua campanha de vacinação camera A 5ª dose já está disponível para pessoas acima de 40 anos que fazem tratamentos com imunossupressores | Reprodução

Apesar do avanço modesto no índice de vacinação da terceira dose contra a Covid-19 em Marabá, a quarta dose ainda não alcançou um patamar satisfatório. A informação foi divulgada de acordo com dados da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS).

De acordo com os dados divulgados, os vacinados com a 1ª dose somam 184.051 pessoas; com a 2ª dose são 134.185; 3ª dose foi aplicada em 48.902 pessoas e 4ª dose contabiliza 12.437 pessoas vacinadas. Lembrando que a 5ª dose já está disponível para pessoas acima de 40 anos que fazem tratamentos com imunossupressores. Diante desses dados, a SMS reforça o chamado à vacinação.

Na Unidade de Saúde Pedro Cavalcante estão disponíveis as vacinas Pfizer adulto e pediátrica, Astrazeneca e Coronavac.

O volume de vacinações contra a doença está baixo nesta UBS. Na última semana, 27 pessoas procuraram o serviço. No entanto, o número de testes realizados foi relativamente alto em dezembro: 194.

BUSCAS

A UBS Pedro Cavalcante possui mais de 10 mil pessoas cadastradas por meio da Estratégia Saúde da Família cobrindo uma área de seis bairros.

Veja também:

Oferta e efetivação de empregos em Marabá aumentaram 49%

Vídeo: briga de caminhoneiros quase termina em tragédia

Lei que torna o CPF registro de identificação é sancionada

A gerente da UBS, Lohanna Chaves, explica que a busca ativa é realizada por meio das equipes da Unidade. Ela faz um chamado para que a comunidade esteja atenta à importância da vacinação.

“A gente percebe que tem diminuído muito a procura. E a gente percebe quando não está tendo procura em relação à vacina pediátrica. A gente está fazendo essa chamada para a população porque sabemos da necessidade da vacinação. Esperamos que a população venha se vacinar, vacine as crianças para prevenção”, pontua a gerente.

Na UBS Laranjeiras, a procura pela vacina é considerada satisfatória com uma média de 70 aplicações por semana. A procura por teste de Covid também aumentou, mas os profissionais sempre estão atentos se os sintomas são de viroses comuns nessa época.

O coordenador de imunização da SMS, Fernando Gomes, faz um apelo para que a população compareça para a vacinação contra Covid-19 nas UBS’s.

“Então, eu venho convocar a população marabaense em geral a comparecer às Unidades Básicas para se vacinar contra a Covid-19 das 8h às 17h”, convoca.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias