plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EM MARABÁ

Estado começa a cadastrar famílias atingidas pelas enchentes

A meta é beneficiar cerca de 1,6 mil famílias que tiveram suas casas atingidas pelas águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas

Imagem ilustrativa da notícia Estado começa a cadastrar famílias atingidas pelas enchentes camera A expectativa é que aproximadamente 1.600 famílias sejam beneficiadas pelo governo | Ascom/CBMPA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciaram na manhã desta última quinta-feira (23) o cadastramento das famílias atingidas pelas fortes chuvas e elevação do nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins, no município de Marabá, no sudeste paraense.

Inicialmente, estão sendo cadastradas famílias desabrigadas ou atendidas em abrigos cedidos pela prefeitura local. A expectativa é que aproximadamente 1.600 famílias sejam beneficiadas pelo governo, com ações que incluem o Programa Recomeçar, o qual vai destinar um salário mínimo para as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, e que possuam renda mensal de até três salários mínimos.

Veja também:

Cartão de cidadã é clonado, e dupla gasta mais de R$ 2 mil

Homem transportava droga dentro de caixa no bagageiro de van

Homem que matou valentão que agredia bêbado em bar é preso

“Consegui tirar quase todas as minhas coisas de casa antes da água entra”, contou Rute Silva, que teve sua residência atingida pelas cheias dos rios Itacaiúnas e Tocantins, e agora está em um abrigo.

Apoio no retorno

O principal objetivo do Programa Recomeçar é ajudar as famílias no momento de retorno aos imóveis, para que possam restabelecer suas rotinas. Além dos recursos do “Recomeçar”, o governo do Estado entrega às famílias cerca de 2.500 cestas de alimentos, 2 mil kits de higiene, produtos para dormitório e 2 mil colchões.

Após o cadastramento, equipes do Estado verificarão se a família atende aos requisitos do Programa Recomeçar.

O principal objetivo do Programa Recomeçar é ajudar as famílias no momento de retorno aos imóveis
📷 O principal objetivo do Programa Recomeçar é ajudar as famílias no momento de retorno aos imóveis |Ascom/CBMPA

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Jayme de Aviz Benjó, informou que “o Corpo de Bombeiros, juntamente com as demais secretarias do Estado, está dando todo o apoio possível ao município. O objetivo é sempre assistir a população atingida, garantindo recursos indispensáveis à subsistência das mesmas, e proporcionando o restabelecimento da normalidade com itens de ajuda humanitária, evitando assim maiores sofrimentos”.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias