plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EM MARABÁ

Vídeo: Rede de energia cede e fios encostam nas águas de rio

O caso foi registrado nesta quarta-feira (29) em Marabá, no sudeste paraense. Concessionária diz que rede elétrica cedeu por forte correntezas do rio Itacaiúnas e que fiação não está energizada

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Rede de energia cede e fios encostam nas águas de rio camera Situação chamou a atenção de internautas que gravaram fios encostando nas águas do Itacaiúnas | Reprodução

As chuvas e as cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas em Marabá resultam em diversos transtornos para os moradores do município. Além dos problemas resultantes com mudança dos afetados para abrigos, outros problemas estruturais aparecem como buracos em asfalto, erosões, faltas de energia, entre outros.

Vídeos circulando nas redes sociais mostram um momento em que fios de energia de uma torre que fica às margens do rio Itacaiúnas, estão nas águas do rio por conta da queda da torre, possivelmente provocado pela erosão da margem do rio, resultante da atual cheia.

Os fios que cederam com a queda da torre, encostam na água, podendo pegar algum pescador ou quem estiver em barcos no rio, desprevenidos.

Veja o vídeo da situação abaixo:

O caso foi registrado nesta quarta-feira (29) em Marabá no sudeste paraense. Concessionária diz que rede elétrica cedeu por forte correntezas e que fiação nã... Dol Carajás 02

Veja também:

Chuva causa rompimento da PA-150 entre Goianésia e Tailândia

Vale abre 500 vagas em Programa de Formação Profissional

Sorteio da Mega acumulada chega a R$ 75 milhões nesta quarta

A Equatorial Energia, responsável pela torre, foi informada da situação e emitiu uma nota a respeito.

Na nota "a Equatorial Pará informa que suas equipes estão mobilizadas para remover a rede elétrica que cedeu abaixo da ponte sobre o Rio Itacaiúnas, em Marabá, nesta quarta-feira, 29".

Informa ainda que "a rede elétrica cedeu devido ao aumento do nível do rio e às fortes correntezas. O respectivo circuito não estava energizado, por esse motivo, nenhum cliente foi afetado. A retirada da estrutura será realizada por medidas de segurança", descreveu.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias