Marabá, no sudeste do estado, completa 110 anos nesta quarta-feira (5). O governador do Estado, Helder Barbalho, está no município e participou do tradicional café da manhã no Bairro Francisco Coelho, na Marabá Pioneira.
Em seguida, ele e comitiva seguiram para o lançamento da Obra da Usina da Paz no município, localizada na Avenida Sororó, esquina com a Avenida Paraíso, entre os bairros Liberdade e Independência, no Núcleo Cidade Nova.
Além disso, Helder Barbalho lembrou que o Estado e a prefeitura estão fazendo juntos, o projeto da terceira ponte sobre o rio Itacaiúnas. “Se Deus quiser a prefeitura termina a contratação da empresa até abril para que nós possamos iniciar as obras da terceira ponte do Itacaiúnas e com isso desafogar o trânsito, a mobilidade e facilitar o ir e vir das pessoas, que necessitam fazer essa integração, por meio rodoviário aqui no município”, disse.
Além desta importante obra, o governador do estado, lembrou que está planejando a construção do viaduto do km 6 na integração da Transamazônica, BR-155 e a BR-222. “Estamos fazendo o projeto, não é simples para que nós possamos avançar. O verão chegando continuar a obra de duplicação, entre a Transamazônica e a Ponte do Rio Tocantins também para melhorar o fluxo e integrar essas regiões”.
Outra novidade anunciada foi o início da construção da Ferrovia que vai ligar Marabá com o Porto de Vila do Conde, em Barcarena, que vai ser muito importante para a economia da região. “Esse projeto vai trazer empresas, aquecer o distrito industrial, gerar emprego e renda para nossa população”.
LEIA TAMBÉM:
+ Marabá recebe ação cidadania com emissão de documentos
+ Helder anuncia auxílio de R$ 1.302 a desabrigados de Marabá
Centro Integrado de Comando
No início da noite desta terça (4), o gestor entregou o 1º Centro Integrado de Comando Regional de Controle para reforçar a segurança pública do município. “São 65 câmeras de monitoramento espalhadas por toda Marabá, no núcleo onde 20 órgãos do governo municipal, estadual e federal, estarão fiscalizando para ser uma ferramenta para ajudar no combate a criminalidade e a violência no município de Marabá”, disse o governador, acrescentando que a idéia é integrar todo o sistema de monitoramento das 36 cidades que ocupam a região sul e sudeste do Pará, para ter essa ferramenta aliada ao sistema de segurança.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar