Moradores de áreas afetadas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas, em Marabá, no sudeste do estado, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por calamidade.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Marabá informou que moradores de 24 ruas, que ainda não estavam homologadas, podem sacar o fundo. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
“Então todas as ruas, a partir de hoje dia 30, estão homologadas e as pessoas, que forem impactadas pelas cheias, podem procurar a Defesa Civil para pegar a declaração de área inundada e elevar até a Caixa Econômica pra sacar o FGTS calamidade”, ressalta o coordenador da Defesa Civil Marcos Andrade.
Para tanto são necessários todos os documentos pessoais e o comprovante de residência, comprovando que a pessoa mora numa área que foi afetada pelas cheias.
LEIA TAMBÉM:
+ Veja quem vai receber o Pis/Pasep de R$ 1.320 em junho
+ Confira a lista dos beneficiados pelo programa "Recomeçar"
São 412 ruas, de cinco bairros, afetadas pelas enchentes, das quais faltavam 24 ruas a serem homologadas, que agora já estão liberadas. “Nós mandamos o documento, fizemos já o referenciamento e fizemos de tudo e a eles agora homologaram a partir de hoje (30)”, acrescenta Marcos Andrade.
Os interessados, que têm direito, podem procurar a Defesa Civil das 08 às 16 horas. Mais informações pelo telefone do órgão, no (94) 99173-7173, e pelo Instagram da Defesa Civil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar