
Na manhã desta sexta-feira (30) foi lançada a Operação “Verão Seguro 2023” em Marabá, sudeste do estado. A ação ocorreu na Praça São Félix de Valóis, na Marabá Pioneira.
Polícia Militar, Civil e Penal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participam da operação.

As atividades acontecerão ao longo de cinco finais de semana consecutivos. O objetivo é garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro aos veranistas que se deslocam para as principais localidades e balneários da região do Carajás.
“Nós estamos dando início a Operação Verão Seguro em Marabá e região de Carajás, com o reforço e como podemos ver com a integração de todos os órgãos de segurança de fiscalização do estado e do município para que nós possamos garantir de forma sinérgica todas as ações da segurança pública em prol do cidadão marabaense”, disse o comandante do CPR II, coronel Dayvid Sarah.
Além do efetivo normal da Polícia Militar, haverá o reforço de 320 homens, incluindo os que virão de Belém para o policiamento também nas cidades de São Geraldo do Araguaia, Palestina do Pará e Itupiranga.

CORPO DE BOMBEIROS
O 5º Grupamento de Bombeiro Militar também terá o efetivo reforçado para atender Marabá e outras praias da região, como em São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Itupiranga.
“A gente tem várias frentes de trabalho, entre as quais a prevenção nos balneários, combate aos incêndios florestais e o resguardo das estradas, no sentido de oferecer segurança em casos de acidentes. A gente está preparando o efetivo para justamente essa finalidade. Disponibilizando um efetivo de reforço nessa época do ano, sobretudo nas praias mais movimentadas, no caso Tucunaré e Geladinho”, informou o comandante do 5º GBM, tenente-coronel Felipe Galúcio.

GOVERNO DO ESTADO
O Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, lembrou que esta época é um período extremamente festivo em Marabá, que conta com a belíssima praia do Tucunaré, a qual é protagonista de todas as ações. “O Governo do Estado fica feliz em estar aqui presente participando com todos os órgãos de segurança contribuindo para a segurança da população e desejando que tudo ocorra com tranquilidade, mas se houver necessidade os órgãos de segurança estão prontos, preparados, tanto bombeiros, quanto polícias, todas as esferas no sentido de proteger a vida”, ponderou.

LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: quem vai resolver a falta de energia da escola?
+ Obras da Usina da Paz avançam em Marabá, no sudeste paraense
+ Construção de novas pontes movimenta mercado de trabalho
SEGURANÇA INSTITUCIONAL
O secretário de segurança Institucional do Município, Jair Guimarães, destacou a importância da integração dos órgãos nesse período em que há muitos turistas em Marabá, que é uma cidade com praia e que agrega. “Nós temos que manter a segurança forte e unida nessa integração. Nós vamos fazer uma barraca integrada na praia, com as forças de segurança, 24h”.
Ele destacou ainda que na orla serão quatro áreas de embarques e duas de desembarques na Praia do Tucunaré. “As pessoas podem vir tranquilamente participar desse veraneio entendendo que nós estamos aqui para manter a segurança, resguardar a integridade física das pessoas”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar