plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INTEGRAÇÃO

Operação “Verão Seguro 2023” é lançada em Marabá 

As ações iniciam nesta sexta-feira (30) e visam garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro aos veranistas da região do Carajás

Imagem ilustrativa da notícia Operação “Verão Seguro 2023” é lançada em Marabá  camera Operação inicia nesta sexta-feira (30) | James Oliveira/ RBATV

Na manhã desta sexta-feira (30) foi lançada a Operação “Verão Seguro 2023” em Marabá, sudeste do estado. A ação ocorreu na Praça São Félix de Valóis, na Marabá Pioneira.

Polícia Militar, Civil e Penal, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participam da operação.

Corpo de Bombeiros terá o efetivo reforçado
📷 Corpo de Bombeiros terá o efetivo reforçado |James Oliveira/ RBATV

As atividades acontecerão ao longo de cinco finais de semana consecutivos. O objetivo é garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro aos veranistas que se deslocam para as principais localidades e balneários da região do Carajás.

“Nós estamos dando início a Operação Verão Seguro em Marabá e região de Carajás, com o reforço e como podemos ver com a integração de todos os órgãos de segurança de fiscalização do estado e do município para que nós possamos garantir de forma sinérgica todas as ações da segurança pública em prol do cidadão marabaense”, disse o comandante do CPR II, coronel Dayvid Sarah.

Além do efetivo normal da Polícia Militar, haverá o reforço de 320 homens, incluindo os que virão de Belém para o policiamento também nas cidades de São Geraldo do Araguaia, Palestina do Pará e Itupiranga.

Órgãos trabalham de forma integrada
📷 Órgãos trabalham de forma integrada |James Oliveira/ RBATV

CORPO DE BOMBEIROS

O 5º Grupamento de Bombeiro Militar também terá o efetivo reforçado para atender Marabá e outras praias da região, como em São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Itupiranga.

“A gente tem várias frentes de trabalho, entre as quais a prevenção nos balneários, combate aos incêndios florestais e o resguardo das estradas, no sentido de oferecer segurança em casos de acidentes. A gente está preparando o efetivo para justamente essa finalidade. Disponibilizando um efetivo de reforço nessa época do ano, sobretudo nas praias mais movimentadas, no caso Tucunaré e Geladinho”, informou o comandante do 5º GBM, tenente-coronel Felipe Galúcio.

Guardas municipais durante lançamento da operação em Marabá
📷 Guardas municipais durante lançamento da operação em Marabá |James Oliveira/ RBATV

GOVERNO DO ESTADO

O Secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon, lembrou que esta época é um período extremamente festivo em Marabá, que conta com a belíssima praia do Tucunaré, a qual é protagonista de todas as ações. “O Governo do Estado fica feliz em estar aqui presente participando com todos os órgãos de segurança contribuindo para a segurança da população e desejando que tudo ocorra com tranquilidade, mas se houver necessidade os órgãos de segurança estão prontos, preparados, tanto bombeiros, quanto polícias, todas as esferas no sentido de proteger a vida”, ponderou.

Agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial da Prefeitura
📷 Agentes do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial da Prefeitura |James Oliveira/ RBATV

LEIA TAMBÉM:

+ Vídeo: quem vai resolver a falta de energia da escola?

+ Obras da Usina da Paz avançam em Marabá, no sudeste paraense

+ Construção de novas pontes movimenta mercado de trabalho

SEGURANÇA INSTITUCIONAL

O secretário de segurança Institucional do Município, Jair Guimarães, destacou a importância da integração dos órgãos nesse período em que há muitos turistas em Marabá, que é uma cidade com praia e que agrega. “Nós temos que manter a segurança forte e unida nessa integração. Nós vamos fazer uma barraca integrada na praia, com as forças de segurança, 24h”.

Ele destacou ainda que na orla serão quatro áreas de embarques e duas de desembarques na Praia do Tucunaré. “As pessoas podem vir tranquilamente participar desse veraneio entendendo que nós estamos aqui para manter a segurança, resguardar a integridade física das pessoas”, disse.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias