Quando se viu desempregada, depois de trabalhar em uma agência bancária, Elza Maria Machado, que na época tinha 27 anos, ficou sem chão. Com contas para pagar e duas filhas pequenas para criar, ela precisava encontrar, urgentemente, outra ocupação. Foi quando sua mãe deu a ideia dela vender café da manhã.
Ela, sequer sabia preparar uma receita de bolo, mas sem opção decidiu investir neste mercado e hoje é sucesso em Marabá, no sudeste do estado.
“Ver os meus filhos com fome, que eu tinha duas filhas. Trabalhar nas cozinhas alheias não dava, porque eles não aceitavam as crianças. Então, o que me trouxe aqui foi à precisão.”, lembra Elza, que atualmente está com 56 anos de idade.
SABOR ÚNICO
Bolo de Puba, bolo mangulão, bolo de macaxeira, bolo de milho, bolo (de tapioca) frito, cuscuz de arroz (também chamado de cuscuz do Maranhão), são algumas das delícias encontradas na banca da Dona Elza. Além disso, também tem bastante saída o “variedade”, um saco contendo seis tipos de diferentes bolos, que custa R$ 3,00.
Já são 35 anos trabalhando com a venda dos bolos na Marabá Pioneira, destes 27 anos, no ponto na Rua 5 de Abril, na Marabá Pioneira, ao lado da Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
EXPORTADOS
Além destes sabores, um dos mais queridinhos do cardápio da empreendedora é o bolo de arroz, que muitos clientes encomendam para levaram para Belém, São Paulo e até mesmo para os Estados Unidos.
“Eu me sinto feliz, eu gosto de ver as pessoas degustando, o que eu faço e muitos dizem que é gostoso. Eles compram tem pessoas que tomaram café na barriga das mamães e hoje eles estão trazendo para tomar café e eu fico muito feliz com isso”, disse Elza Maria.
LEIA TAMBÉM:
+ Marabaense espera mais de uma hora para pegar um ônibus
+ Fumaça toma conta de Marabá e até helicóptero é acionado
+ Pacientes vivem drama no Hospital Municipal de Marabá
O servidor público João Junior é cliente fiel da empreendedora marabaense. Desde a adolescência, ele compra com Dona Elza. “Não tem como passar por aqui e deixar de desfrutar essas maravilhas que ela faz. Eu encosto aqui rápido para levar para os companheiros de trabalho e se deliciar nessas maravilhas que ela faz aqui”, disse, complementando que o que mais gosta é do bolo de arroz e macaxeira.
Sempre que vai a Velha Marabá, o aposentado Antônio Vilaça Mendes, que mora no Bairro Bom Planalto, no Núcleo Cidade Nova, pára para tomar café na banca de Dona Elza. “Há mais de 4 anos eu sempre tomo café aqui. É bom e barato”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar